Coimbra

Adega de Cantanhede galardoada com o prémio “Adega Cooperativa do Ano”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-02-2020

A Revista VINHOS – GRANDES ESCOLHAS, realizou no passado dia 14 de Fevereiro mais uma edição dos “Prémios Grandes Escolhas – Os Melhores do Ano”, considerados como “Os Óscares do Vinho em Portugal”.

PUBLICIDADE

Nesta cerimónia a Adega de Cantanhede foi galardoada com o prémio “Adega Cooperativa do Ano” (2019). Foi a terceira vez, em apenas oito anos, que a Adega de Cantanhede é reconhecida pela imprensa da especialidade como Melhor Adega Cooperativa do país, um feito, se não único, raro no sector cooperativo vitivinícola em Portugal.

Para os elementos do Júri, entre os factores relevantes para a atribuição deste Prémio, destaca-se o facto de a Adega de Cantanhede ser o produtor que mais vinhos certifica vinhos na região da Bairrada, a saúde financeira da empresa, que a cada vindima tem sempre liquidada aos seus Associados a campanha anterior, o crescimento na exportação e a excelência do trabalho na Viticultura e Enologia, sob a batuta e a experiência do Enólogo Chefe Osvaldo Amado, proporcionando, nas palavras de António Falcão, da equipa da Vinho – Grandes Escolhas, “espumantes e vinhos tranquilos de belíssima qualidade, muito bem classificados ao longo de 2019 pela equipa de Provas da Grandes Escolhas. Melhor, os vinhos possuem quase sempre excelente relação preço/qualidade”.

PUBLICIDADE

A Adega de Cantanhede confirma assim a relevância e responsabilidade que assume na Bairrada, contribuindo activamente  e de forma integrada, na estratégia de promoção e afirmação da sua região demarcada, que vem construindo um caminho de recuperação de notoriedade, no qual esta Adega se continuará a empenhar com o alento renovado que este prémio lhe proporciona.

A comemorar em breve 66 anos, este é mais um momento na vida da Adega em que se impõe um merecido louvor e profundo agradecimento a todos os que contribuíram para este relevante reconhecimento público, Órgãos Sociais, Associados, Colaboradores, Clientes, Fornecedores e Instituições do Sector, sem a dedicação, profissionalismo e cooperação dos quais, o caminho percorrido e as conquistas alcançadas não seriam possíveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE