Conecte-se connosco

Coimbra

Adão Carvalho é candidato à liderança do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público

Publicado

em

O procurador Adão Carvalho, atual secretário-geral do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), encabeça a lista única às eleições para a liderança da estrutura sindical para o triénio 2021/2023, que vão decorrer a 20 de março.

Segundo uma nota do SMMP, terminou hoje o prazo legal para a apresentação das listas a sufrágio e a lista encabeçada por Adão Carvalho é a única que vai concorrer aos órgãos sociais da estrutura sindical.

Para o substituir no cargo de secretário-geral, candidata-se Paulo Lona, atual presidente da distrital de Coimbra do SMMP.

Adão Carvalho, de 48 anos, e que exerce funções na procuradoria regional do Porto, irá substituir António Ventinhas, que cumpriu dois mandatos consecutivos à frente do SMMP.

Os magistrados do Ministério Público são cerca de 1.600, sendo a taxa de sindicalização na ordem dos 90%, segundo dados do sindicato.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com