CHUC: Actualização de software pode provocar atrasos no atendimento

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-11-2017

 

PUBLICIDADE

Amanhã, dia 11 de Novembro, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em colaboração com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), vai proceder à actualização do software SONHO v1 para a versão v2, nos pólos Hospital Geral, Maternidade Bissaya Barreto, Hospital Pediátrico e Hospital de Sobral Cid.

chuc

PUBLICIDADE

O SONHO é a aplicação informática do Ministério da Saúde, que sustenta toda a actividade assistencial do ponto de vista administrativo e que suporta o processo clínico electrónico. Esta actualização estender-se-á aos pólos Hospitais da Universidade de Coimbra e Maternidade Daniel de Matos, em 2018.

Esta transição tem por objectivo principal a uniformização dos sistemas de informação no CHUC e insere-se numa candidatura realizada em 2015 no âmbito dos Sistemas de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) 2020, num total de 3.000.000€, verba co-financiada em 85% por fundos europeus, informa o hospital através de comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Dada a complexidade da operação foram divulgados os procedimentos necessários para assegurar o normal funcionamento dos serviços, os quais suportarão toda a actividade administrativa e assistencial, acrescenta o CHUC.

Uma extensa equipa do CHUC e dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde suportará todo o processo de transição nos pólos hospitalares e continuarão no terreno durante a próxima semana para apoio directo aos utilizadores de forma a minimizar o impacto de eventuais dificuldades do processo de transição.

O CHUC admite que “não obstante pretendermos melhorar consideravelmente o atendimento aos utentes, poderão verificar-se alguns atrasos no atendimento durante a próxima semana”.

A entidade liderada por Fernando Regateiro afiança que “foi já dado conhecimento aos utentes apelando à sua melhor compreensão para alguma morosidade que venha a verificar-se durante o processo de actualização do software”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE