Economia

Action Labs vai discutir “como é que a Inteligência Artificial vai dominar as próximas eleições?”

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 08-12-2023

No dia 12 de dezembro, às 17:00, a Action Labs – Laboratórios de Inovação promove o webinar: “Como é que a IA vai dominar as próximas eleições?”. 

PUBLICIDADE

Além de discutir quais os benefícios e impactos que a Inteligência Artificial pode ter nas campanhas eleitorais, a Action Labs irá apresentar a sua plataforma Mobnex, uma plataforma colaborativa de mobilização e engagement que dá apoio às campanhas eleitorais.

A aplicação, que foi utilizada anteriormente em 2018 e 2020 em eleições no Brasil, foi atualizada recentemente com Inteligência Artificial, tendo sido adicionado um chat box que permite a qualquer pessoa entrar em contacto e informar-se sobre as propostas de determinado candidato.

PUBLICIDADE

Tem como objetivo não só aumentar o conhecimento das pessoas sobre as propostas eleitorais, mas também permitir que exista uma interação e conversa com os cidadãos ao longo do tempo e não apenas no momento das eleições. Tudo isto será demonstrado nesta sessão, utilizando um candidato fictício.

O webinar será apresentado por Paulo Renato Oliveira, CEO da Action Labs no Brasil, que criou esta aplicação depois de, em 2009, ter participado num workshop, em Washington, com a equipa do então presidente Barack Obama.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE