Desporto

AcroVigor assume-se entre os grandes da ginástica acrobática nacional

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-04-2022

O AcroVigor teve, um fim-de-semana quase perfeito, ao conquistar, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, no Campeonato Nacional de ginástica acrobática (1.ª Divisão) com 39 medalhas (22 de ouro, cinco de prata e três de bronze) – todos seis pares/grupos em prova ficaram nos pódios. Por equipas os ginastas conimbricenses arrecadaram o primeiro lugar em juvenis e foram prata em juniores, o que, diz a coordenadora é “um resultado histórico”.

PUBLICIDADE

“Estes ginastas são o nosso orgulho, trabalham horas a fio, depois das aulas e fazem-no sempre com alegria e uma enorme disponibilidade para estar sempre a melhorar”, revela Débora Amorim, que não se cansa de elogiar que são “eles, os atletas, os verdadeiros artífices destes resultados”.

“Nós apenas os ajudamos a potenciar a qualidade e a vontade que eles têm”, revela.

PUBLICIDADE

De entre todos os resultados obtidos, Débora Amorim dá “natural destaque aos troféus por equipas e, naturalmente, ao facto de todos eles terem regressado a casa com uma medalha, que para eles, tal como para nós, equipa técnica, é uma recompensa pelo trabalho árduo” para um clube que “nem um praticável completo tem”.

Em juvenis o domínio da Secção de Ginástica Acrobática do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade foi absolutamente avassalador. Par feminino (Joana Silva e Sofia Ferreira) conquistou o título em all-around e no exercício dinâmico. Este mesmo par conquistou, igualmente, a prata no exercício de equilíbrio. O grupo feminino (Maria Lança, Maria Correia e Catarina Santos) conquistou o título de campeão nacional em all-around, mas também nos esquemas de dinâmico e equilíbrio. O mesmo resultado foi garantido, ex áqueo em equilíbrio pelo grupo Leonor Amorim, Matilde Sardo e Lara Faustino. Os sucessos não ficaram por aqui e o mesmo grupo fez segundo lugar em all-around e dinâmico.

PUBLICIDADE

publicidade

No sábado o par feminino júnior (Maria Bairrada e Andreia Margalho) sagrou-se vice campeão nacional em all-around, mas também nos esquemas de dinâmico e equilíbrio. Ainda no mesmo dia, o par misto (João Carreira e Matilde Cruz) brilharam no praticável do Seixal ao conquistar o ouro em all-around, mas também nos esquemas de dinâmico e equilíbrio. Ainda durante essa tarde destaque para o terceiro lugar em all-around do grupo feminino (Maria Duarte, Laura Veloso, Inês Nossa).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE