Coimbra

Acreditar quer assegurar o acolhimento de uma família vinda dos Açores cujo filho está em tratamento oncológico em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-11-2020

A Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro celebra o GivingTuesday com a campanha “Vamos juntar famílias” para a Casa Acreditar de Coimbra, no próximo dia 1 de Dezembro.

PUBLICIDADE

Com esta campanha, a Acreditar pretende assegurar o acolhimento de uma família vinda dos Açores cujo filho está em tratamento oncológico em Coimbra. E, se a pandemia permitir, a Casa Acreditar conseguirá também juntar no Natal a família que ficou nos Açores. Neste momento tão difícil, é ainda mais importante juntar famílias.

PUBLICIDADE

A Casa Acreditar recebe famílias de crianças doentes deslocadas para fazerem os seus tratamentos em Coimbra. Aqui, as famílias vindas de longe encontram um lugar acolhedor, onde podem acompanhar os tratamentos dos seus filhos e reorganizarem a sua vida com condições de conforto e segurança, gratuitamente.

Acolhemos e acompanhamos cerca de 160 famílias por ano, vindas de toda a região Centro, das ilhas dos Açores e Madeira e dos PALOP, frisa a Aceditar.

PUBLICIDADE

publicidade

Para quem estiver interessado em participar na iniciativa GivingTuesday da Acreditar pode visitar a página do site – https://projetos.givingtuesday.pt/projeto/vamos-juntar-familias/ e fazer o seu donativo no multibanco ou MBway, através do Ser Solidário.

O GivingTuesday foi lançado em 2012 com uma ideia simples: criar um dia que incentive as pessoas à generosidade e à partilha, por oposição a dias de grande consumo, como a Black Friday. Passados oito anos, esta ideia tornou-se um movimento global que inspira centenas de milhões de pessoas a dar, colaborar e a celebrar a generosidade.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE