Conecte-se connosco

Mundo

Acidentes rodoviários em Angola matam 60 pessoas numa semana

Publicado

em

Sessenta pessoas morreram e 269 ficaram feridas em resultado de 247 acidentes de viação registados em Angola entre 24 e 30 de dezembro de 2021, anunciou hoje o Comando-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA). 

A PNA refere no seu relatório, tornado público hoje, que neste período foram detidos 1.031 suspeitos, nomeadamente 123 por presumíveis crimes contra o património, 272 por furtos, 40 presumíveis autores de homicídios e 40 por suspeita de agressões sexuais.

Foram igualmente apreendidas 52 armas de fogo de diversos calibres, 14 viaturas e 69 motorizadas.

Os maiores índices criminais foram reportados nas províncias de Luanda, Cuanza Norte e Cuando-Cubango.

O relatório da situação de segurança pública em Angola, no período de 24 a 30 de dezembro de 2021, regista ainda a detenção de 1.481 cidadãos estrangeiros por violação da fronteira.

Por seu lado, em Luanda, pelo menos 60 automobilistas foram detidos pelos crimes de condução ilegal e em estado de embriaguez, no fim de semana, período em que foram registados 14 acidentes de viação de que resultaram dois mortos.

A polícia na capital angolana deteve também 137 cidadãos suspeitos pela prática de diversos crimes e apreendeu 7 armas de fogo.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram ainda apreendidas nove motorizadas e foram sancionados 155 cidadãos por diversas infrações ao Código de Estrada.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link