Coimbra

Acidente de viação mata jovem da Orxestra Pitagórica

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-11-2021
Edgar Abreu, de 21 anos, aluno da Escola Superior de Educação de Coimbra e membro da Orxestra Pitagórica, morreu na sequência de um grave acidente de viação ocorrido na madrugada de domingo, em Lisboa. O funeral realiza-se amanhã.
O estudante do 2º ano da licenciatura em Comunicação Organizacional da ESEC era natural de Oeiras, Lisboa, e seguia com um grupo de amigos no automóvel que sofreu o acidente. Ficou em estado crítico, mas não resistiu e acabou por falecer no Hospital de São José.
O jovem estudava em Coimbra onde morava na República Ay-Ó-Linda. Integrou-se com facilidade na vida académica e fazia parte da Orxestra Pitagórica onde era conhecido como “Menstra”.
Edgar Abreu vai ser sepultado amanhã, às 14:00, sem cerimónia religiosa, em Oeiras.
“Lamentamos profundamente o desaparecimento de um dos membros mais carismáticos da Orxestra Pitagórica. O Menstra (como era carinhosamente tratado) distinguia-se pelo seu estimado bigode e pela sua, às vezes incompreensível, alegria. De uma energia ímpar, tentava e conseguia conciliar o máximo de atividades possível”, lê-se numa publicação do grupo da Secção de Fados da Associação Académica de Coimbra (AAC) no Facebook.
Também a AAC se manifestou hoje sobre a prematura morte que “lamenta profundamente”, endereçando “as mais sentidas condolências à família e amigos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE