Empresas

Accenture inaugura Advanced Technology Center em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 27-02-2024

A Accenture inaugurou no dia 27 de fevereiro, um novo Centro de Tecnologia em Portugal, o terceiro no país e o primeiro na cidade de Coimbra. O novo Centro de Tecnologia Avançada irá focar-se no desenvolvimento e entrega de uma vasta gama de soluções tecnológicas em múltiplas plataformas, bem como em serviços de desenvolvimento de soluções à medida e de cloud para clientes em todo o mundo, utilizando metologias agile, capacidades de automação e modelos inovadores.

PUBLICIDADE

Depois do lançamento de Centros em Lisboa e Braga, a Accenture está a expandir a sua presença para Coimbra, colaborando com universidades locais, incluindo a Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Coimbra, para recrutar e desenvolver os melhores talentos locais.

Durante o ano de 2023, a Accenture recrutou uma ampla gama de profissionais com sólidas competências em integração de sistemas e desenvolvimento de software baseado em Java, Salesforce, SAP, Google, Workday, low-code, entre outros. A aposta na formação terá também um papel fundamental para dotar este talento das competências necessárias para ajudar os clientes a enfrentar os desafios e oportunidades dos seus mercados.

PUBLICIDADE

Manuela Vaz, Presidente da Accenture Portugal, afirma que “com foco nas mais recentes tecnologias e plataformas, o nosso novo Advanced Technology Center (ATC) em Coimbra vai permitir-nos catalisar o crescimento e a inovação dos nossos clientes. A Accenture tem um longo historial de colaboração com o ecossistema tecnológico e empresarial português, mas também com as universidades e escolas técnicas locais contribuindo ativamente para o desenvolvimento do talento tecnológico. O ATC de Coimbra irá apoiar as estratégias de reinvenção dos nossos clientes, ajudando-os a alcançar maior valor nas suas organizações.”

José Manuel Silva, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, afirma que “é com entusiasmo que damos as boas-vindas a Coimbra à Accenture e apoiamos o seu investimento no desenvolvimento local de competências de tecnologia, posicionando o talento do nosso distrito e o valor acrescentado da nossa região a nível global“.

PUBLICIDADE

publicidade

Susana Mata, Managing Diretor e responsável pelos Centros Tecnológicos da Accenture em Portugal, explica: “Este novo Advanced Technology Center da Accenture irá contribuir para a criação de emprego altamente qualificado e especializado nas áreas da tecnologia, reforçando a nossa aposta na exportação de serviços de valor acrescentado de Portugal para o mundo.”

O novo Centro Tecnológico da Accenture está localizado no 1º piso da Torre Arnado, Rua João de Ruão 12, 3000-229 Coimbra – Portuga

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE