Cavalo Azul premiada pela inserção laboral de pessoas com deficiência

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-12-2017

Segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2017, pelas 11:00 horas, no auditório do Museu Nacional de Arte Antiga, a “Cavalo Azul” recebe o terceiro lugar do Prémio AGIR 2017 dedicado ao tema da inserção Laboral de Pessoas com Deficiência, para a implementação do projeto ASUL que foi o vencedor, entre muitos outros, e que tem como objetivo capacitar os utentes que a “Cavalo Azul” cuida para o exercício do direto ao emprego.

PUBLICIDADE

cavalo azul

A “Cavalo Azul” pretende mostrar que existem Pessoas com deficiência que têm autonomia e capacidade para a integração no mercado de trabalho e que têm necessidade de exercer o direito ao trabalho, dando continuidade ao processo educativo e de formação ao longo da vida, e que é possível capacitá-los para uma vida independente.

PUBLICIDADE

Com o projeto ASUL pretende-se integrar Pessoas com deficiência mental em postos de trabalho internos ao equipamento social “Cavalo Azul”, como assistentes de Cozinha e Bar, de Higiene e Limpeza, e de Transporte de Pessoas, ministrar formação no posto de trabalho e procurar postos de trabalho no exterior, em empresas e entidades que queiram ser mais inclusivas.

Acredita-se que a Pessoa com deficiência gera valor económico com o seu trabalho, caso lhe sejam proporcionadas as oportunidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Por estes dias, no próximo domingo, dia 3 de dezembro de 2017, pelas 17h00, no Alma Shopping, em Coimbra, a “Cavalo Azul” assinala o dia Internacional da Pessoa com deficiência, através da realização de um “leilão solidário” d’As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra.

Com esta iniciativa a “Cavalo Azul” tem dois objetivos complementares. Primeiro, dar mais consciência à sociedade sobre a grande diversidade de necessidades humanas que a pessoa com deficiência mental tem. Segundo, angariar fundos adicionais para dar mais sustentabilidade às missões do equipamento social “Cavalo Azul” que é a casa de 30 utentes com deficiência mental, que têm uma grande diversidade de condições socioeconómicas e de necessidades humanas.

Todos se podem habilitar a receber a cadeira da “Cavalo Azul” ao participarem, com o seu contributo, na campanha “A cadeira da Cavalo Azul no curso de vida da Matobra”, na plataforma PPL em https://ppl.com.pt/causas/cavalo-azul-cadeira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE