Região

ACAPO realizou visita guiada ao Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-08-2022

No passado dia 11 de agosto, o Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques recebeu a visita de vários elementos que integram algumas delegações da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, entre elas, Lisboa, Porto, Coimbra e Aveiro. 

PUBLICIDADE

O grupo, constituído por 15 pessoas, descobriu, durante cerca de duas horas, o Museu Etnográfico, dedicado à cultura popular portuguesa e aos usos e costumes dos povos da Serra da Lousã, através das audiodescrições, preparadas para pessoas cegas ou com baixa visão, e a partir do toque das réplicas das alfaias agrícolas e das sementes ficaram a conhecer melhor as práticas do Mundo Rural e da Cultura Popular portuguesa, até às décadas de 50 e 60 do séc. XX.

O Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques reabriu ao público em 2020, após ter sido objeto de uma profunda intervenção museográfica, assente, também, nas acessibilidades, no âmbito da estratégia da Autarquia de valorização das pessoas e da inclusão.

PUBLICIDADE

Os dispositivos introduzidos – como os audioguias ou os dispositivos multimédia – contribuem para a valorização da experiência e permitem a fruição das coleções por todos os públicos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE