Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Ação Social da Universidade de Coimbra “é uma das mais fortes do país” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-09-2022

A Universidade de Coimbra (UC) “tem seguramente uma das ações sociais mais fortes do país, onde nós investimos muito dinheiro, não está no horizonte mexer no preço da refeição social, porque não é a altura para fazer isso”, disse, esta segunda-feira, o reitor da instituição.

PUBLICIDADE

Amílcar Falcão referiu que a UC vai continuar “a dar o maior apoio possível aos bolseiros e às pessoas que apresentem algumas dificuldades pontuais”, destacando o “programa ambicioso de ampliação do número de camas com novas residências e com a requalificação de outras”.

O objetivo destas medidas é reduzir o abandono no ensino superior, realçou aos jornalistas o Reitor da UC.

PUBLICIDADE

publicidade

O Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira, visitou, esta segunda-feira, o espaço do Student Hub, no Polo I da instituição, onde iniciou as matrículas dos estudantes recém-colocados na UC através do Concurso Nacional de Acesso.

Pedro Teixeira realçou, ao Notícias de Coimbra,  que “cabe ao Governo apoiar o esforço das famílias”, frisando que foram “alargados os apoios recentemente em termos de ação social, nomeadamente a atribuição automática de bolsa aos estudantes que estão nos três primeiros  escalões do abono de família, que introduz uma segurança que anteriormente não existia”.

PUBLICIDADE

O governante destacou, ainda, que na quinta-feira vão ser assinados os contratos do Plano Nacional de  Alojamento no Ensino Superior que vai duplicar a capacidade instalada.

Para o reitor da instituição, Amílcar Falcão, “é um momento importante para os novos estudantes conhecerem o espaço do Student Hub”.

Ao longo de toda a semana, vão passar pela área de matrículas da Universidade de Coimbra mais de três mil novos alunos para se inscreverem no ensino superior. 

 Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com