Desporto

Academista Gustavo Madureira Campeão Nacional Absoluto

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 31-07-2018

 

PUBLICIDADE

Gustavo Madureira, nadador da Associação Académica de Coimbra,  esteve em evidencia nos Campeonatos Nacionais Absolutos ao renovar o titulo de Campeão Nacional Absoluto na prova de 50 livres.

PUBLICIDADE

publicidade

Este atleta foi ainda Vice Campeão Nacional Absoluto na prova de 100 Livres. Também o seu colega de equipa Ruben Carvalho ao podio Absoluto conquistando a medalha de bronze na prova de 50 Bruços.

Em absolutos os nadadores de Coimbra conseguiram presença em inúmeras finais principais e finais B.

PUBLICIDADE

A atleta Beatriz Tejo da AAC estabeleceu um novo recorde regional JUN e ABSOLUTO na prova de 50 Mariposa. Um novo recorde regional absoluto foi conseguido pelo quarteto feminino da AAC, na prova de 4×50 Livres, constituido pelas atletas Matilde Moreira, Ana Neves, Beatriz Tejo e Beatriz Craveiro.

Em Juvenis os bons resultados começaram da melhor forma logo na 1ª Jornada com o atleta Martim Machado (CUC) a sagrar-se Campeão Nacional JUV B e as suas colegas de equipa a vencerem a estafeta 4×200 Livres, quarteto constituído por Maria Rebelo, Beatriz Pires, Ana Monteiro e Joana Rodrigues.

Ao longo das 4 jornadas sagraram-se Campeões Nacionais Maria Rebelo nas provas de 100 e 200 Bruços JUV A e Camilia Rebelo (ALN) na prova de 100 Costas.

Os resultados obtidos pelos nadadores da região de Coimbra evidenciam-se ainda mais porque nestes campeonatos nacionais estiveram presentes 115 clubes nacionais e 756 atletas e ainda 12 clubes/seleções estrangeiras.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE