Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Judo: Academista Francisco Mendes ganha Bronze na Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2017

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-03-2017

 

PUBLICIDADE

O jovem atleta da Académica Francisco Mendes esteve em destaque ao conquistar a medalha de bronze na categoria -60 kg na  Taça da Europa de Juniores,  que decorre no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra.

unnamed

PUBLICIDADE

publicidade

O judoca da Briosa fez uma prova de grande nível. Começou por vencer o espanhol Ramos, seguiram-se o holandês Hanssen, o espanhol Zurdo e o brasileiro Penna, todos pela vantagem máxima, ippon. No combate de acesso à final e mesmo tendo conseguido pontuar, o atleta da AAC não se conseguiu superiorizar ao brasileiro Torres. No combate de atribuição da medalha de bronze, Francisco Mendes derrotou o italiano Cala Lesina, num combate bastante táctico.

O atleta da Académica consegue assim medalhar e obter preciosos pontos no ranking mundial de juniores. Francisco Mendes tem agora como objetivo a participação nos Campeonatos da Europa e do Mundo de Juniores. Este torneio de Coimbra está incluído no circuito internacional de juniores sendo pontuável para o ranking do escalão. 

PUBLICIDADE

Participaram também os atletas João Marques (-73 kg), Francisco Rovira (-73 kg), Sofia Cardoso (-52 kg) e Leonor Silva (-57 kg) que, apesar de terem feito bons combates, não se conseguiram classificar.

Alfredo Lucas, Secretário Geral da Associação Distrital de Judo de Coimbra, já declarou que a prova está a correr muito bem, temos as bancadas cheias, que era o nosso objetivo. Esperamos abrilhantar este primeiro dia com medalhas para Portugal. Este ano batemos o recorde de Atletas e Países participantes e gostava que batêssemos também o recorde de medalhas dos Atletas portugueses, era bastante positivo para Coimbra, que os acolhe a todos.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com