Academista Catarina Costa conquista Medalha de Ouro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-04-2018

 

PUBLICIDADE

 

A judoca da Académica Catarina Costa conquistou esta sexta-feira, 6 de abril, a Medalha de Ouro no primeiro dia do Grand Prix de Antalya 2018.

PUBLICIDADE

CATARINA COSTA

Cerca de um mês depois de ter arrecadado a prata no Grand Prix de Agadir, Catarina Costa seguiu para Antalya com os olhos postos no pódio.

PUBLICIDADE

publicidade

A jovem atleta da Briosa começou muito bem a prova ao vencer a atleta da casa, a turca Bender, por ippon, vantagem máxima.

Nos quartos de final seguiu-se a brasileira Campeã Olímpica em Londres 2012, Sarah Menezes. Num combate bastante difícil, Catarina Costa conseguiu derrotar uma das favoritas ao ouro por wazari.

Na meia final, a oponente eslovena, cabeça de série nesta competição, mediu forças com a portuguesa. Com cerca de um minuto de combate, a judoca academista venceu por ippon passando à final da prova. No derradeiro combate a adversária foi Kelmendi do Kosovo.

Num encontro onde Catarina Costa esteve sempre por cima, em que a oponente estava no limite de penalizações antes de ser desclassificada, a academista venceu por ippon.

A acompanhar a atleta na Turquia esteve o treinador de competição da Académica João Neto, presença importante para o bom resultado.

48pod

Catarina Costa participará agora no Campeonato da Europa de Seniores, que se realizará entre os próximos dias 23 e 29 de abril em Tel Aviv, Israel.

A competição realiza-se no Antalya Arena Spor Salonu, contando com a presença de 319 Atletas (209 masculinos e 110 femininas) em representação de 50 Países. Catarina Costa (-48 kg) foi a única representante lusa na competição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE