Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica vence Paços de Ferreira por 4-2 na sua vitória mais expressiva

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-01-2014

A Académica venceu hoje o Paços de Ferreira por 4-2, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, terminando a primeira volta do campeonato num “confortável” 10.º lugar.

PUBLICIDADE

Os golos da Académica foram apontados por Magique (11), João Real (45+2), Cleyton (47) e Ivanildo (75), enquanto o Paços de Ferreira, que ocupa o último posto da tabela, marcou por Manuel José (22), através de uma grande penalidade, e Bebé (32).

A “Briosa” adiantou-se no marcador aos 11 minutos por Magique que, aproveitando um momento de confusão na área adversária, no seguimento de um canto, introduziu a bola na baliza de Degra.

A equipa da “capital do móvel” reagiu e, aos 13 minutos, quase igualava num cabeceamento que passou a rasar poste esquerdo da baliza de Ricardo.

O empate surgiu aos 22 minutos na conversão de uma grande penalidade apontada por Manuel José, a castigar uma suposta bola na mão de Halliche dentro de área, após remate rasteiro de Manuel José.

Os “estudantes” voltaram a pegar no jogo, mas foi o Paços de Ferreira a colocar-se na frente do marcador, aos 32 minutos, num remate de fora de área de Bebé, que só parou no fundo das redes defendidas por Ricardo.

A Académica chegou aos 2-2 já no minuto de descontos da primeira parte por João Real, que de cabeça emendou uma grande defesa de Degra a cabeceamento de Magique, na marcação de um livre próximo da linha de grande área.

Na segunda parte, a “Briosa” entrou a todo o “gás” e, aos 47 minutos, Cleyton desfaz a igualdade, num grande remate dentro de área, de ângulo difícil.

Apesar da tarde chuvosa, o relvado do Estádio Cidade de Coimbra assistiu depois a um bom jogo, com a Académica a trocar bem a bola e a procurar sempre a baliza de Degra.

O quarto golo dos estudantes surgiu aos 75 minutos, num remate em arco de Ivanildo, já dentro de área, após um excelente passe de Marinho.

Até final da partida, o destaque vai para duas excelentes defesas de Ricardo, aos 80 e 84 minutos, a remates de Sérgio Oliveira, desviando a bola por cima da barra.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Paços de Ferreira, 4-2.

Ao intervalo: 2-2.

Marcador:

1-0: Magique, 11 minutos.

1-1: Manuel José, 22 (grande penalidade).

1-2: Bebé, 32.

2-2: João Real, 45+2.

3-2: Cleyton, 47.

4-2: Ivanildo, 75.

Equipas:

– Académica: Ricardo, Marcelo, Halliche, João Real, Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Cleyton (Nuno Piloto, 85), Ivanildo (Diogo Valente, 79), Magique (Manoel, 71) e Marinho.

(Suplentes: Peiser, Manoel, Marcos Paulo, Diogo Valente, Grilo, Nuno Piloto e John Ogu).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Paços de Ferreira: Degra, Tony (Sérgio Oliveira, 60), Tiago Valente, Ricardo, Hélder Lopes, Filipe Anunciação, André Leão, Seri, Manuel José (Del Valle, 68), Carlão (Buval, 73) e Bebé.

(Suplentes: António Filipe, Romeu, Nuno Santos, Buval, Sérgio Oliveira, Rodrigo António e Del Valle).

Treinador: Henrique Calisto.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Halliche (21), Degra (41), Marinho (42), Filipe Anunciação (45+01 e 87), Fernando Alexandre (54) e Sérgio Oliveira (90+02). Cartão vermelho por acumulação para Filipe Anunciação (87).

Assistência: 1.617 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com