Coimbra

Académica vence Cova da Piedade e soma terceira vitória consecutiva

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-01-2019

A Académica somou hoje a terceira vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao bater o Cova da Piedade por 3-0, no jogo de abertura da 15.ª jornada, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O internacional português Hugo Almeida abriu a contagem aos 22 minutos, num remate de pé esquerdo, na sequência de um pontapé de canto na direita.

PUBLICIDADE

Já na segunda parte, a ‘briosa’ chegou ao segundo tento, por Júnior Sena, aos 55 minutos, num remate cruzado bem colocado, com a bola ainda a bater no travessão, depois de um excelente passe de Guima.

Aos 61 minutos, o Cova da Piedade teve uma excelente oportunidade para reduzir, mas o remate de Rodrigo Martins foi intercetado em cima da linha de golo por Zé Castro, já com o guarda-redes Peçanha fora do lance.

PUBLICIDADE

publicidade

O terceiro golo dos locais surgiu aos 70 minutos, num remate colocado de Romário Baldé, depois de um bom trabalho de Júnior Sena, que lateralizou a bola para o ‘tiro’ certeiro do extremo dos ‘estudantes’ à entrada da área.

Dois minutos depois, o Cova da Piedade ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Amorim, que viu o cartão vermelho direto por protestos.

O guarda-redes da equipa sulista ainda evitou o quarto golo dos ‘estudantes’, aos 88 minutos, ao defender com a perna um remate de Júnior Sena, um dos melhores em campo.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | Assistência: 2.788 espetadores.

Académica – Cova da Piedade, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Hugo Almeida, 22 minutos.

2-0, Júnior Sena, 55.

3-0, Romário Baldé, 70.

Equipas:

– Académica: Peçanha, Dias, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Guima (Ki, 80), Reko, Traquina, Romário Baldé (Marinho, 83), Júnior Sena e Hugo Almeida (Djoussé, 75).

(Suplentes: Ricardo Moura, William, Marinho, Ki, Rúben Saldanha, Djoussé e Ricardo Vilela).

Treinador: João Alves.

– Cova da Piedade: Moreira, Coronas (Rodrigo Martins, 28), Amorim, Sori Mané, Evaldo, Cele, Pereirinha (Ronaldo, 46), Chen (Gonçalo Maria, 82), Ballack, Hugo Firmino e Miguel Rosa.

(Suplentes: Anacoura, Gonçalo Maria, Ronaldo, Rodrigo Martins, Deng Liu, João Gil e Liu).

Treinador: Hugo Falcão.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cele (31), Sori Mané (57), Traquina (64), Hugo Firmino (68) e Guima (69). Cartão vermelho direto para Amorim (72).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE