Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Académica regressa às vitórias e goleia Casa Pia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-12-2019

Académica regressa às vitórias e goleia Casa Pia

 

 

PUBLICIDADE

Coimbra, 08 dez 2019 (Lusa) – A Académica regressou hoje às vitórias na II Liga de futebol, ao impor-se na receção ao Casa Pia por 3-1, num jogo da 12.ª jornada em que Barnes Osei esteve em destaque, a apontar dois golos.

Depois de quatro derrotas seguidas, uma das quais para a Taça de Portugal, a ‘briosa’ somou a primeira vitória sob o comando técnico de João Carlos Pereira, que, em 18 de novembro, substituiu César Peixoto.

PUBLICIDADE

publicidade

Num jogo de ‘aflitos’, os golos dos ‘estudantes’ foram apontados por Marcos Paulo, aos cinco minutos, e Barnes Osei (63 e 67 minutos), tendo o Casa Pia ainda empatado a partida, aos oito, por Kenidy.

A equipa de Coimbra entrou muito bem no jogo e logo aos dois minutos Barnes Osei deu o primeiro sinal de perigo, e, dois minutos depois, o avançado Derik atirou à trave.

PUBLICIDADE

O golo dos ‘estudantes’ surgiu pouco depois, aos cinco minutos, numa jogada em que Mauro Cerqueira foi à linha de fundo, do lado esquerdo, e cruzou para Marcos Paulo ‘fuzilar’ as redes do Casa Pia.

A Académica não segurou a vantagem por muito tempo, pois, aos oito minutos, Jean desmarcou-se na esquerda, numa jogada muito contestada, acompanhado por Kenidy, que igualou a partida.

Antes do intervalo, aos 41 minutos, Silvério poderia ter desfeito o empate, na marcação de um pontapé de canto, mas o remate saiu ao lado da baliza.

No segundo tempo, a Académica intensificou a pressão sobre o adversário e chegou à vantagem aos 63 minutos, por Barnes Osei, que, na pequena área, só teve de ‘encostar’, após o cruzamento de Traquina na esquerda.

Aos 68 minutos, o ganês da Académica ‘bisou’ e fez o 3-1, num remate de fora de área, cuja colocação deixou o guarda-redes adversário sem reação.

A ‘briosa’ ainda podia ter aumentado a vantagem aos 85 minutos, num chapéu de Traquina, que levou a bola a rasar o poste da baliza contrária.

Com este resultado, os ‘estudantes’ sobem provisoriamente ao 15.º posto da classificação, com 12 pontos, enquanto o Casa Pia é 17.º e penúltimo, com sete, os mesmos do lanterna-vermelha Cova da Piedade.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica – Casa Pia, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Marcos Paulo, 05 minutos.

1-1, Kenidy, 08.

2-1, Barnes Osei, 63.

3-1, Barnes Osei, 67.

Equipas:

– Académica: Mika, Mike, Silvério, Zé Castro, Mauro Cerqueira, Dias, Marcos Paulo (Leandro Silva, 40), Traquina, João Mendes (Ki, 85), Barnes Osei e Derik (Dani, 77).

– (Suplentes: Tiago Pereira, Ki, Leandro Silva, Dani, Djoussé, Yuri Matias e Cherif).

Treinador: João Carlos Pereira.

– Casa Pia: Rodolfo, Lucas, Pedro Machado (Sountoura, 68), Caio Marcelo, Jorge Ribeiro, David Rosa, Mateus Fonseca, Kikas, Jean (Tharcysio, 73), Wilson Kenidy (Sávio, 63) e Jeka.

– (Suplentes: Vanderlaan, Tharcysio, Sountoura, Rodrigo Dantas, Joel, Sávio e Martin).

Treinador: Rui Duarte.

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: 1.429 espetadores

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com