Coimbra

Académica regressa ao trabalho. Sem grandes novidades!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-07-2018

A preparação da Académica para a nova época na II Liga de futebol arrancou hoje com os habituais exames médicos aos atletas do plantel, que deverá manter a base da equipa da temporada anterior.

PUBLICIDADE

“Estamos a tentar manter a base do ano passado, numa aposta de estabilidade, porque temos a convicção de que a equipa da temporada passada tinha muito valor”, disse à agência Lusa o presidente da Briosa, Pedro Roxo.

PUBLICIDADE

No plantel vão manter-se o médio Ricardo Dias, o avançado Marinho, os defesas Zé Castro e Mike, jogadores que foram muito utilizados na época anterior, na qual a Académica ficou na quarta posição, com 63 pontos, menos três do que o segundo, o Santa Clara, que ocupou a última vaga de subida à I Liga.

O presidente da Académica adiantou à Lusa que dentro de dias serão anunciadas mais algumas renovações com atletas que representaram os ‘estudantes’ na época anterior.

PUBLICIDADE

publicidade

Para já, as saídas mais sonantes são as do guarda-redes Ricardo Ribeiro, transferido para o Paços de Ferreira, que desceu de divisão e vai competir na II Liga, e a do médio Chiquinho, um dos jogadores mais influentes na época passada, contratado pelo Benfica.

Na terça-feira, o novo treinador, Carlos Pinto, que sucedeu a Quim Machado, ministra o primeiro treino na Academia do clube.

Na primeira sessão de trabalho, o técnico responsável pela subida do Santa Clara à I Liga vai ter à sua disposição os reforços do meio-campo Reko e Zé Paulo (ex-Académico de Viseu), e os guarda-redes Peçanha (ex-Académico de Viseu) e Júlio Neiva (ex-Oleiros).

Sem cometer loucuras financeiras, até porque a situação económica do clube é frágil, a Académica assume novamente como grande objetivo o regresso à I Liga, da qual saiu há três temporadas.
“Temos de ter a consciência da situação financeira que o clube atravessa, pelo que o orçamento para a nova época é o possível, embora idêntico ao do ano passado”, disse o presidente da direção.

Para Pedro Roxo, a Académica “é, naturalmente, sempre um candidato à subida de divisão e não esconde isso, assumindo a grandeza da história do clube, pelo que joga todas as partidas para ganhar”.

“Sabemos que há equipas com orçamentos bem superiores, mas isso não retira ambição à Académica”, sublinhou.
Na pré-temporada, os ‘estudantes’ têm já três particulares agendados, com Anadia (07 de julho, em casa), Tondela (11, Luso) e Oliveirense (18, em Oliveira de Azeméis).

A apresentação aos sócios está marcada para o dia 17 de julho, às 21:00, no Estádio Cidade de Coimbra, numa partida com o Belenenses, em que se disputa o IV Troféu Crédito Agrícola.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE