Académica – Quo Vadis? Habemus Assembleia Geral… no dia 22 de Junho!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-05-2017

Já está marcada a Assembleia Geral da Académica que um grupo de 71 sócios requereu com urgência há 15 dias mas que será apenas daqui a mais um mês, no dia 22 de junho!

PUBLICIDADE

académica

A um mês dessa AG da AAC- OAF, NDC antecipa algumas perguntas que os sócios querem ver respondidas e disponibiliza o mail info@noticiasdecoimbra.pt para os associados colocarem mais questões à Direcção, uma iniciativa que se justifica depois de Pedro Roxo (o homem forte do futebol na gestão do anterior líder Paulo Almeida) ter sido nomeado Presidente da Académica.

PUBLICIDADE

Cremos que este é um verdadeiro serviço público académico, até porque desta feita a AG não irá deliberar sobre as matérias dos requerentes (como afirmou o Presidente da Mesa, João Vasco Ribeiro, aos nossos queridos diários).

João Vasco Ribeiro e Pedro Roxo
João Vasco Ribeiro e Pedro Roxo

Salientamos que a AG será apenas daqui a um mês (!), numa quinta-feira, quando todas as demais foram a uma sexta (véspera de dia não útil) para permitirem maior participação dos sócios.

PUBLICIDADE

publicidade

NDC sabe que esta alteração gerou algum incómodo aos sócios que se deslocam de Lisboa e de outras localidades.

Ao lançar este desafio aos académicos, NDC  falou com alguns sócios, pelo que publicamos o primeiro leque de perguntas que vamos remeter à direcção até ao dia 19 de junho.

1. A auditoria financeira prometida e pelos vistos realizada, tendo servido para constestar a acção que o Eng. José Eduardo Simoes meteu contra a Académica vai ser distribuída aos sócios na AG? Quanto custou essa auditoria e tendo havido promessas na AG de sócios para a pagarem, entre os quais o Presidente da Mesa já o fizeram ? 

2. Quanto custa a famosa sociedade de advogados que o ex-Presidente foi buscar a Lisboa para defender a Académica contra a acção intentada por José Eduardo Simoes? 

3. Vai a direção investir no pavilhão Jorge Anjinho conforme alguns Vice-Presidentes confidenciaram junto de alguns sócios e requalifica-lo para a pratica desportiva de futebol? Quanto custa o investimento e quando vai começar? 

 4. Afinal quanto custou o futebol profissional a época que agora terminou e quanto vai custar na próxima época ? 

5. Costinha mantém-se para a próxima época ou vem novo treinador ? Qual?

Para este e-mail info@noticiasdecoimbra.pt podem os sócios colocar as demais perguntas que gostavam de ver respondidas pela Direcção da Académica. Se assim o desejar, o  NDC assegura o seu anonimato. Participe. Não custa nada!

academica

Recordamos que Miguel de Oliveira Andrade, sócio da Académica, informou em 11 de maio que deu entrada na sede da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol, um pedido de convocatória de Assembleia Geral Extraordinária, da qual é o primeiro subscritor.Veja o pedido:

Vimos, os sócios abaixo-assinados, convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, de acordo com o artigo 58º nº 4 dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, da qual somos sócios de pleno direito.

A Assembleia Geral Extraordinária deverá ser convocada com a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Prestação de informações por parte da Direção quanto ao processo de demissão do anterior Presidente desta, bem como sobre a solução diretiva encontrada;

2 – Apresentação e discussão do plano desportivo, por parte da atual Direção, para a próxima época desportiva;

3 – Apresentação e discussão do plano financeiro, por parte da atual Direção, para encarar o curto e médio prazos;

4 – Discussão sobre qual o futuro modelo societário da Académica e sobre a posição da Direção sobre o assunto;

5 – Outros Assuntos.

Acrescentavam que “Dada a urgência que os subscritores entendem ter esta convocatória, solicitam ainda que a Assembleia Geral Extraordinária  seja, no estrito cumprimento dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, marcada para sexta-feira dia 19 de maio de 2017 ou sexta-feira dia 26 de maio de 2017, no horário habitual das 20:30, desejo que, como se pode constatar, não foi satisfeito por João Vasco Ribeiro.

Miguel de Oliveira Andrade adiantava nessa data que este pedido de convocatória de Assembleia Geral Extraordinária tinha siso subscrito por 71 associados da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol, dando forma ao cumprimento dos Estatutos da mesma.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE