Académica de primeira em primeiro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-03-2018

Chiquinho foi hoje o grande protagonista da goleada da Académica em casa do Benfica B, no encontro que abriu a 28ª jornada da II Liga de futebol, com os ‘estudantes’ a subirem à liderança.

PUBLICIDADE

académica

O médio ofensivo marcou dois golos (34 e 66 minutos) e ainda assistiu o Marinho, com um soberbo passe, para o 4-0, depois de Fernando Alexandre ter inaugurado o marcador aos 05.

PUBLICIDADE

Após dois empates (Penafiel e Sporting B) e uma derrota (Vitória de Guimarães B), a Académica regressou às vitórias e assumiu o comando da II Liga, com 48 pontos, mais dois do que Arouca e Santa Clara, que têm menos um jogo.

Já o Benfica B e depois de um sucesso (3-1) no reduto do Sporting da Covilhã na última ronda e de um empate (1-1) no Seixal com o Cova da Piedade, voltou a sofrer um desaire e segue no nono posto, com 38.

PUBLICIDADE

publicidade

A caminhada para o êxito dos ‘estudantes’ começou cedo, logo aos cinco minutos, por Fernando Alexandre, que, de cabeça, deu a melhor sequência a um livre marcado na esquerda por Chiquinho.

As ‘águias’, mesmo dificultadas pela pressão contrária, assumiram as despesas ofensivas da partida e, aos 21 minutos, o veloz Heriberto esgueirou-se pela direita e centrou rasteiro e com perigo para a área da ‘briosa’, mas nem Zé Gomes nem Chris Willock conseguiram chegar.

Aos 34 minutos, Chiquinho aumentou a vantagem da Académica para 2-0, numa iniciativa individual em que ludibriou dois adversários, entrou na área e rematou sem hipóteses para o fundo da baliza do russo Ivan Zlobin.

Com o decorrer dos minutos, a ansiedade tomou conta dos benfiquistas, que procuravam reduzir a desvantagem, mas estiveram perto de marcar aos 61 minutos, quando o inglês Willock tirou da frente um defesa dos ‘estudantes’ e rematou forte para grande defesa de Ricardo Ribeiro.

O jogo ficou resolvido aos 66 minutos: Luisinho entrou na grande área ‘encarnada’, driblou o central russo Lystcov e foi derrubado. Na conversão da respetiva grande penalidade, Chiquinho fez o 3-0 para a equipa conimbricense.

Marinho fixou o resultado final (4-0) aos 81 minutos, concretizando uma excelente jogada iniciada nos pés do inevitável Chiquinho.

academica

Um resultado espectacular que pode ser comemorado no Casino Portugal Bónus.

Jogo disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B – Académica: 0-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Fernando Alexandre, 05 minutos.

0-2, Chiquinho, 34.

0-3, Chiquinho, 66 (grande penalidade)

0-4, Marinho, 81

Equipas:

– Benfica B: Ivan Zlobin, Kalaica (Alex Pinto, 71), Ferro, Lystcov, Pedro Amaral, Diogo Mendes (Anthony Carter, 54), Martin Chrien (Filipe Soares, 83), Gedson, Chris Willock, Heriberto Tavares e Zé Gomes.

(Suplentes: Fábio Duarte, Alex Pinto, Santiago Ramirez, Filipe Soares, Mesaque, Daniel dos Anjos e Anthony Carter).

Treinador: Hélder Cristóvão.

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike Moura, João Real, Zé Castro, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre, Ricardo Guima (Zé Tiago, 73), Chiquinho, Marinho, Balogun (Luisinho, 51) e Donald Djoussé (Diogo Ribeiro, 71).

(Suplentes: Guilherme, Zé Tiago, Brendon Lucas, Mun-Ki, Diogo Ribeiro, Luisinho e Tozé Marreco).

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kalaica (8 minutos), Nélson Pedroso (11), Ricardo Guima (13), Fernando Alexandre (75).

Assistência: cerca de 550 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE