Desporto

Académica: Presidente da Assembleia Geral confirma substituição do Presidente da Direcção

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-04-2017

João Vasco Ribeiro confirma o que NDC avançou em exclusivo sobre a “Crise Académica de 2017.

ACADÉMICA
No site do clube podemos ler que o “Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica de Coimbra- Organismo Autónomo de Futebol informa todos os sócios e simpatizantes do seguinte:
1. Hoje, pelas 12:30, o Presidente da Direção da Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol, Paulo Almeida, comunicou-me a decisão de formalizar o seu pedido de demissão, por razões do foro pessoal.

2. O pedido foi formalizado pouco depois, e, de imediato, enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Geral, convoquei a Direção para se proceder à substituição do seu Presidente, nos termos do número 4 do artigo 64.º dos Estatutos, não se verificando, nesta data, a hipótese estatutária consagrada no artigo 42.º, números 3 e 4, que implicaria a marcação de eleições para todos os órgãos sociais.

3. Essa reunião irá ocorrer na próxima segunda-feira, dia 17 de abril de 2017. Dos respetivos resultados e da solução directiva que venha a ser encontrada darei de imediato conhecimento aos sócios.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

4. Agradeço desde já ao sócio Paulo Almeida pelo exercício da função de Presidente da Direção.

5. Aos sócios reafirmo o compromisso de cumprir os Estatutos e de, nesse quadro, encontrar uma solução diretiva que se comprometa com o propósito de assegurar a sobrevivência desportiva e financeira do clube, que prepare a próxima época desportiva e que, com o suporte e solidariedade de todos os órgãos sociais, prossiga os esforços de recuperação da identidade do Académica, dos seus valores fundamentais, da sua competitividade desportiva e sustentabilidade financeira.

João Vasco Ribeiro
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAF 

Coimbra, 14 de abril de 2017

Notícias de Coimbra sabe que está quase tudo preparado para que Pedro Roxo assuma a Presidência da Académica.

4 -pa pedro roxo

 

No encontro marcado para a próxima segunda-feira, pelas 21:30, no Estádio Cidade de Coimbra, o Vice-Presidente Pedro Roxo (nº 2 da lista), deverá receber o apoio necessário para ocupar o lugar que ficou vago na sequência da demissão de Paulo Almeida.

João Vasco Ribeiro e Pedro Roxo

João Vasco Ribeiro e Pedro Roxo

Pedro Roxo  foi anunciado como “o homem forte para o futebol da candidatura de Paulo Almeida para a Direcção da Académica”.

Este  engenheiro, que também tem um curso de Finanças para não Financeiros pela FEUC, tem  36 anos e é o sócio 1445 da AAC/OAF.

Foi capitão de equipa em todos os escalões de formação da Académica, com chamada à seleção nacional 1994 (sub 15). Jogou em todos escalões do futebol e nos veteranos. “É  o homem forte para o futebol”.

ACADÉMICA

Os vice-presidentes da Briosa são Pedro Roxo, Gustavo Mota, Miguel Correia, Américo Santos, Pedro Ferrão, Afonso Pedrosa. Rui Pacheco Mendes, Miguel Franco e José Campos Coroa são suplentes desta direcção.

A Académica, que hoje, em Matosinhos, foi derrotada (2-1) pelo Leixões, ocupa o 5º lugar da Segunda Liga, com 52 pontos. A classificação é liderada pelo Portimonense com 70 pontos, seguido pelo Aves com 65, pelo Varzim com 58 e pelo União da Madeira com 55 pontos.

Notícia em desenvolvimento