Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica perde com Rio Ave em Coimbra e agrava crise dos estudantes (com vídeos)

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 19-01-2022

O Rio Ave venceu hoje a Académica 2-1, em Coimbra, em jogo em atraso da 18.ª jornada da II Liga de futebol, que tinha sido adiado devido a um surto de Covid-19 no plantel da ‘briosa’.

PUBLICIDADE

A equipa de Vila do Conde marcou primeiro, aos 39 minutos, por Aziz, a Académica ainda empatou aos 66 minutos, por João Carlos, mas uma infelicidade do defesa Guilherme colocou os nortenhos em vantagem, aos 81 minutos.

Depois de 10 minutos iniciais de equilíbrio, o Rio Ave tomou conta do jogo, com a ‘briosa’ a responder apenas em contra-ataque.

No entanto, aos sete minutos, o academista Fatai teve possibilidade de inaugurar o marcador, após um lançamento de linha lateral para a área, mas o nigeriano acertou mal na bola, que foi parar às mãos do guarda-redes Jhonatan.

O primeiro golo do Rio Ave surgiu aos 39 minutos, por Aziz, que só teve de empurrar para o fundo da baliza, na sequência de um remate de Pedro Mendes descaído para a direita do seu ataque, que levou a bola a embater na trave e a ficar à disposição do avançado.

No segundo tempo, formação de Vila do Conde entrou muito pressionante, mas a Académica foi-se libertando e esteve mais agressiva e a lutar pelo resultado.

PUBLICIDADE

Aos 56 minutos, Michael Douglas subiu à área do Rio Ave, na marcação de um pontapé de canto, e cabeceou com muito perigo, com a bola a rasar o poste da baliza defendida por Jhonatan.

O empate surgiu aos 66 minutos, numa arrancada de João Carlos, que ganha a bola antes do meio-campo e corre até próximo da grande área contrária, sempre estorvado por adversários, desferindo um pontapé que resultou num grande golo.

Quando a ‘briosa’ procurava lutar por outro resultado, o Rio Ave fez o segundo golo, aos 81 minutos, num cabeceamento de Pedro Mendes, em que a bola tabelou em Guilherme e anichou-se na baliza de Mika.

Com este resultado, o Rio Ave saltou para o quarto lugar da II Liga, com 30 pontos, enquanto a Académica continua no fundo da tabela classificativa, em 17.º e penúltimo lugar, com oito pontos, os mesmo do lanterna-vermelha Varzim.

Veja os diretos NDC com os dois treinadores:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com