Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica perde com Belenenses SAD no jogo de apresentação em Taveiro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-07-2021

O Belenenses SAD, da I Liga de futebol, venceu hoje a ‘secundária’ Académica, por 2-1, num particular que serviu de apresentação da equipa conimbricense, conquistando o Troféu Caixa Crédito Agrícola.

PUBLICIDADE

No Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, o avançado colombiano Mateo Cassierra inaugurou o marcador, aos 39 minutos, de cabeça, com o senegalês Alioune Ndour a ampliar a vantagem, aos 70, também num cabeceamento, em resposta a um pontapé de canto, antes de Fábio Vianna, aos 81, reduzir, através de um livre.

Os ‘azuis’ iniciaram com Luiz Felipe, Jójó, Trova Boni, Danny Henriques, Tomás Ribeiro, Nilton Varela, Sithole, Afonso Sousa, Jordan van der Gaag, Chico Teixeira e Cassierra.

Ao intervalo, o Belenenses SAD colocou em campo Diogo Calila, Chima Akas, Afonso Taira, Rafa Santos, César Sousa, Luís Mota e Ndour, mantendo apenas o guarda-redes Luiz Felipe, os centrais Trova Boni e Danny Henriques e o avançado Chico Teixeira.

Já a Académica, iniciou a partida com o seguinte ‘onze’: Mika, João Pedro, Michael Douglas, João Tiago, João Lucas, Reko, Mimito, Toro, Traquina, Hugo Seco e Dani.

A equipa lisboeta faz a estreia na nova temporada no sábado, às 15:30, na visita ao Mafra, para a primeira fase da Taça da Liga, enquanto a primeira ronda da I Liga dita uma deslocação ao reduto do FC Porto, no fim de semana de 07 e 08 de agosto.

PUBLICIDADE

Os ‘estudantes’ visitam o Portimonense na sexta-feira, às 20:15, para a eliminatória inaugural da Taça da Liga, antes de visitar o Rio Ave na primeira jornada da II Liga.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com