Académica perde com Santa Clara

A Académica sofreu hoje a segunda derrota caseira na edição 2017/18 da II Liga portuguesa de futebol, ao perder por 1-0 na receção ao Santa Clara, no encontro de abertura da 23.ª jornada da prova.
PUBLICIDADE
O único golo da partida foi apontado aos 23 minutos, por Pacheco, na sequência de um canto.
A ‘briosa’ viu, assim, interrompida uma série de quatro jogos consecutivos sem perder, com três vitórias e um empate, e somou a segunda derrota em casa da época, tendo a primeira ocorrido em setembro, com o Benfica B (2-1).
O Santa Clara, que não perde há cinco jogos, passou a somar 35 pontos, menos cinco do que a Académica, que, apesar da derrota, vai manter o segundo lugar da tabela, o primeiro que dá subida à I Liga, pois o líder FC Porto B não pode subir.
A equipa açoriana entrou dominadora no jogo, fechando os caminhos para a sua baliza, de tal forma que nos primeiros 15 minutos a equipa da casa praticamente não incomodou.
O primeiro sinal de perigo dos açorianos surgiu aos sete minutos, por Fernando, que surgiu isolado perante o guarda-redes Ricardo Ribeiro, que conseguiu roubar a bola ao avançado.
Aos 23 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Pacheco, ao segundo poste, inaugurou o marcador.
Um minuto depois, a Académica dispôs de um livre direto quase em cima da linha de grande área, mas Nélson Pedroso atirou contra a barreira.
Mesmo em cima do intervalo, a ‘briosa’ efetuou uma substituição forçada, com a saída, por lesão, do experiente defesa central Zé Castro e a entrada de Yuri.
Na segunda parte, os ‘estudantes’ entraram com outra determinação e, aos 48 minutos, João Real teve a igualdade nos pés, também na sequência de um pontapé de canto, mas a bola saiu por cima da trave, quando estava com a baliza à sua disposição.
O Santa Clara poderia ter aumentado a vantagem aos 56 minutos, por Rafael Batatinhas, que seguiu isolado para a baliza, mas permitiu a defesa do guarda-redes Ricardo Ribeiro.
Até ao final, as oportunidades de golo escassearam, sendo que, aos 76 minutos, Alan Júnior isolou-se, mas adiantou a bola e permitiu um corte da defesa açoriano.
Já no período de descontos, os jogadores da Académica reclamaram uma grande penalidade, por suposta mão na bola, mas o árbitro Bruno Paixão não atendeu aos protestos.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | Assistência: 4.236 espetadores
Académica – Santa Clara, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Pacheco, 23 minutos.
Equipas:
– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Zé Castro (Yuri,44), Nélson Pedroso, Dias, Guima (Alain Júnior, 64), Chiquinho, Luisinho, Marinho (Piqueti, 64) e Djoussé.
(Suplentes: Guilherme, Zé Tiago, Balogun, Yuri, Fernando Alexandre, Piqueti e Alan Júnior).
Treinador: Ricardo Soares.
– Santa Clara: Serginho, Vítor Alves, Accioly, João Pedro, João Reis, Diogo Santos, Minhoca, Pacheco, Rúben Saldanha (Pineda, 90+1), Rafael Batatinha (Kaio Fernando, 68) e Fernando (Paulo Clemente, 83).
(Suplentes: Marco Pereira, Marcelo Oliveira, Paulo Clemente, Pineda, Igor Rocha, Daniel Coelho e Kaio Fernando).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (80) e Nélson Pedroso (90). Vermelho para Ricardo Soares (após o apito final).
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.