Coimbra

Académica perde 100 000 Euros de um dia para o outro!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-10-2016

A Câmara Municipal de Coimbra  (CMC) aprovou “uma metodologia” para tentar “dar” algum dinheiro à Académica (AAC/OAF). 

PUBLICIDADE

José Belo e Paula Alves “fugiram” quando se começou a falar disto. João Paulo Barbosa de Melo falou mas saiu antes de votar. Deixaram Paulo Leitão a votar sozinho! O social democrata votou ao lado da maioria socialista. O comunista Francisco Queirós absteve-se. O Cidadão Ferreira da Silva votou contra. Considera que este processo é tudo menos claro.

Em causa está o pagamento da água, gás e electricidade que as associações de Judo e Atletismo consumiram o Estádio Cidade de Coimbra, divida que, alegadamente, será da responsabilidade da CMC, no âmbito do contrato de cedência do estádio municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Na quinta-feira, a CMC distribuiu documentação à vereação onde se podia ler que mantinha o esquema inicial proposto por Carlos Cidade.  A AAC/OAF ia receber 180 000 Euros de forma indirecta, com a saída do elevado montante a ser justificada através da  assinatura de uns supostos “Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo para Gestão de Equipamentos Desportivos Municipais no Estádio Municipal Cidade de Coimbra com ADAC – Associação Distrital de Atletismo de Coimbra; ADJC – Associação Distrital de Judo de Coimbra e CLUVE – Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra”.

Como diria Pimenta Machado, o que é verdade num dia é mentira no outro.  Na sexta-feira, a CMC envereda pela tese defendida por Manuel Machado. A autarquia paga directamente ao clube.

PUBLICIDADE

A razão da mudança é fundamentada num parecer jurídico. Onde é  defendido que o pagamento deve ser feito directamente à AAC/OAF. (mostramos o documento às 23:45).

Mas não há bela sem senão para a Académica. Clube não irá receber 180 000.00 que lhe teriam sido prometidos. Receberá (apenas) 80 000.00. São menos 100 000.00€!

Porque?

Ouça a explicação de Manuel Machado no final da reunião do executivo municipal:

Reveja o que NDC transmitiu em directo da sessão da CMC. Clique AQUI

Recorde os anteriores episódios desta novela: Clique AQUI

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE