Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica mata Arouca com 3 Pedras Parideiras

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-03-2014

A Académica venceu hoje fora o Arouca, por 3-0, no jogo de encerramento da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e interrompeu uma série de quatro encontros sem triunfos, subindo ao nono posto.

PUBLICIDADE

O brasileiro Marcos Paulo, aos 43 minutos, e os portugueses Salvador Agra, aos 84, e Diogo Valente, aos 89, marcaram os golos dos “estudantes”, que até este encontro apenas tinham três golos marcados fora esta temporada.

Este triunfo permitiu à Académica subir ao nono posto, com os mesmos 27 pontos de Sporting de Braga (sétimo) e Marítimo (oitavo), enquanto o Arouca mantém o 13.º posto, com 19, mais três do que os últimos três posicionados – Belenenses (14.º), Olhanense (15.º) e Paços de Ferreira (16.º).

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica foi hoje mais eficaz e venceu fora o Arouca, por 3-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os “estudantes” marcaram os golos nos minutos finais das duas partes.

O brasileiro Marcos Paulo a dois minutos do intervalo e os portugueses Salvador Agra (84) e Diogo Valente (89) nos últimos minutos da segunda apontaram os golos da Académica, tendo os três futebolistas marcado pela primeira vez no campeonato esta temporada.

PUBLICIDADE

A equipa da casa, que mantém o 13.º lugar, até entrou melhor no encontro, mas viu a Académica ser mais efetiva, garantindo a subida ao nono posto, com 27 pontos, os mesmos de Sporting de Braga e Marítimo.

O Arouca criou o primeiro lance de perigo logo aos cinco minutos, com Pintassilgo a obrigar Ricardo a uma boa defesa, não tendo o Lassad chegado a tempo de fazer a recarga.

Aos 39 minutos, Ceballos serviu o ponta de lança tunisino, mas Lassad, em excelente posição, não acertou na bola.

Apesar da maior posse de bola e pressão do Arouca, foi a Académica, que tinha tido a melhor oportunidade aos 17 minutos, num remate ao lado de Marcos Paulo, a chegar à vantagem.

A dois minutos do intervalo, David Simão perdeu a bola, perto do meio-campo, para Marcos Paulo, que rematou de fora da área, beneficiando ainda de uma má ação do guarda-redes Cássio.

A vencer, a Académica entrou confiante na segunda parte e Makelele viu Cássio, com uma boa saída, negar-lhe o golo.

O Arouca tentava a sua sorte, mas apenas conseguiu criar relativo perigo com remates de longe, primeiro por Ceballos, aos 51 minutos, depois por Bruno Amaro, aos 69.

A Académica aguentou a pressão e sentenciou o jogo nos instantes finais, com Diogo Valente nos dois lances de golo. Primeiro, fez o passe para Salvador Agra bater Cássio e fazer o 2-0. Apenas cinco minutos depois, servido por Marcelo, Diogo Valente marcou o tento final dos visitantes.

O Arouca quebrou o ciclo de resultados positivos e está a três pontos do último lugar da tabela.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca – Académica, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Marcos Paulo, 43 minutos.

0-2, Salvador Agra, 84.

0-3, Digo Valente, 89.

 

Equipas:

– Arouca: Cássio, Balliu, Nuno Coelho, Diego, Tinoco, Bruno Amaro, David Simão, Pintassilgo, Ceballos (Hugo Monteiro, 80), André Claro (Roberto, 66) e Lassad.

(Suplentes: Rui Sacramento, Miguel Oliveira, Roberto, Hugo Monteiro, Rui Sampaio, Luis Dias e Soares).

Treinador: Pedro Emanuel.

– Académica: Ricardo, Marcelo, João Real, Aníbal Capela, Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Marcos Paulo (Nuno Piloto, 81), Salvador Agra (Magique, 89), Moussa e Rafael Lopes (Diogo Valente, 66).

(Suplentes: Peiser, João Dias, Marinho, Cleyton, Diogo Valente, Nuno Piloto e Magique).

Treinador: Sérgio Conceição.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Salvador Agra (20), Nuno Coelho (22), Diego (30), Fernando Alexandre (33), Moussa (39), Djavan (55), Makelele (75), Ricardo (77).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com