Coimbra

Académica mais perto da descida do que da subida de divisão!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-11-2018

 

PUBLICIDADE

O Académico de Viseu venceu hoje a Académica por 1-0, no jogo de encerramento da oitava jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, e agudizou a crise dos ‘estudantes’. 

Um golo do viseense N’sor, aos 84, ditou a quarta derrota consecutiva da Académica, a terceira no campeonato, sendo que os ‘estudantes’, agora comandados por João Alves, seguem abaixo da ‘linha de água’, na 17º posição, com apenas seis pontos, mais um do que último, o FC Porto B.

PUBLICIDADE

 O Estoril Praia perdeu hoje terreno para os primeiros lugares da II Liga portuguesa de futebol, ao empatar no reduto do Vitória de Guimarães B (1-1), em jogo da oitava jornada.

PUBLICIDADE

publicidade

Os estorilistas entraram melhor, com um golo de Roberto, aos 13 minutos, mas Edmond Tapsoba empatou de penálti, aos 31, sendo que a expulsão de Diakhité, em cima do intervalo, fez a equipa forasteira jogar a segunda parte com menos um jogador.

O resultado deixa o Estoril no quinto lugar, com 14 pontos, sendo que a equipa de Luís Freire, que não perde há seis jogos em todas as competições, falhou a subida ao terceiro lugar, ao lado do Famalicão, que no sábado perdeu em casa do Sporting de Braga B.

Por seu lado, os vitorianos continuam sem conseguir vencer em casa, ao quinto jogo, e seguem no 15.º posto, com oito pontos.

Caio Quiroga, com o único golo da partida a três minutos dos 90, foi o ‘herói’ do Sporting da Covilhã, que somou hoje a primeira vitória em casa e a segunda no campeonato, batendo a Oliveirense.

O resultado eleva a equipa da Covilhã ao 14.º posto, com oito pontos, os mesmos da Oliveirense, que soma apenas uma vitória em nove jogos oficiais disputados até ao momento.

Num dia com três empates em cinco jogos, o Leixões não saiu do ‘nulo’ em casa com o lanterna-vermelha FC Porto B, impedindo a equipa de Matosinhos, com 12 pontos, de sair do sexto lugar e os ‘dragões’, com cinco, da última posição.

Dois autogolos marcaram a receção do Varzim ao Farense, com Nelson Agra a adiantar os forasteiros no primeiro tempo antes de Nuno Borges também marcar na própria baliza para empatar o encontro.

As duas equipas seguem juntas na classificação, com 11 pontos, os mesmos do Académico de Viseu, que subiu a oitavo ao vencer na visita à agora 17.ª e penúltima classificada Académica. 

No sábado, o Paços de Ferreira consolidou a liderança da II Liga ao bater em casa o Benfica B, segundo classificado, por 1-0, chegando aos 21 pontos, mais quatro do que os ‘encarnados’, que não podem subir. O Famalicão é terceiro, com 16.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE