Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Académica falha ‘play-off’ da subida

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-05-2021

A Académica venceu hoje o Leixões, em Matosinhos, 2-1, num jogo da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol, mas tal não chegou para ir ao ‘play-off’ da subida.

PUBLICIDADE

A equipa de Coimbra chegou a este jogo em situação desfavorável na luta pela derradeira possibilidade de atingir a I Liga, que era alcançar o terceiro lugar, mas fez a sua parte, impondo-se ao Leixões.

O que correu mal para a equipa coimbrã foi que o Arouca, terceiro classificado, recebeu e bateu o Chaves (3-1) e vai discutir com o Rio Ave a última vaga disponível no principal escalão do futebol português.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica dominou o primeiro quarto hora, com mais bola e iniciativa, mas o Leixões conseguiu depois equilibrar, sair mais facilmente do seu meio-campo do que se verificara até essa altura e lançar alguns ataques.

Depois de várias ameaças, uma da Académica e várias do Leixões, os matosinhenses chegaram ao golo aos 36 minutos, por André, que foi mais determinado do que a defesa contrária na luta por uma bola dividida.

PUBLICIDADE

A Académica igualou no arranque da segunda parte, através de Mayambela, que aproveitou bem um lançamento longo de Rafael Vieira para as costas da defesa do Leixões.

Guima viu o segundo cartão amarelo aos 52 minutos, seguido do vermelho, e deixou a equipa de Coimbra em inferioridade numérica, mas o Leixões, algo passivo, não tirou partido da situação e permitiu mesmo que o adversário tivesse bola e lançasse alguns ataques.

Sem nada a perder, a Académica arriscou, empurrou o Leixões para trás e acabou mesmo por marcar aos 90 minutos, por Fábio Vianna, o golo que lhe valeu o triunfo e que de algum modo premiou o seu ‘forcing’ final em busca dos três pontos.

Veja o Direto NDC com o treinador da Académica:

Veja o Direto NDC com o treinador do Leixões:


 

Jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões – Académica, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, André, 36 minutos.

1-1, Mayambela, 50.

1-2, Fábio Vianna, 90.

Equipas:

– Leixões: Tiago Silva, Edu Machado, Pedro Pinto, Ricardo Teixeira, Seck, Bruno Monteiro (Ousmane, 85), Christophe Nduwarugira (Morim, 70), André (Belkheir, 85), Kiki (Sapara, 57, Rodrigo (Joca Samuel, 70) e Nenê.

(Suplentes: Stefanovic, Tiago André, Sapara, Avto, Joca Samuel, Morim, Vando, Ousmane e Belkheir).

Treinador: José Mota.

– Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Zé Castro, Bruno Teles, Dias (Diogo Pereira, 81) Mimito (Dani, 80), Guima, Sanca (Chaby, 63), Mayambela (Fábio Vianna, 84) e Bouldini.

(Suplentes: Stojkovic, Silvério, Dani, Fábio Vianna, Diogo Pereira, Gabriel, Mike, Kay e Chaby).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edu Machado (07), Guima (44 e 52), Fabiano (59), Zé Castro (80), Bouldini (90+2) e Chaby (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Guima (52).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com