Cidade

Académica entra em campo amanhã com uma missão extra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-05-2018

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Coimbra do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro estará amanhã, 5 de maio, sábado, a divulgar a Caminhada “O que nos LIGA – 50 Anos” no Estádio Cidade de Coimbra, no âmbito do jogo Académica – Cova da Piedade, a ter início pelas 16:00.

PUBLICIDADE

A divulgação da caminhada será concretizada com a entrada dos jogadores em campo com a t-shirt da caminhada, sendo comunicado aos espetadores informações relativas à realização da iniciativa. Um stand para divulgação da caminhada e receção de inscrições estará instalado na zona dos camarotes.

A Associação Académica de Coimbra – OAF é uma das entidades que apoia a Caminhada “O que nos LIGA – 50 Anos” em Coimbra.

PUBLICIDADE

No dia 27 de maio, domingo, terão lugar, nos 78 concelhos da Região Centro, as caminhadas “O Que nos LIGA” no âmbito das comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC).

PUBLICIDADE

publicidade

O evento único e sem precedentes no nosso País, convocará, em simultâneo, as populações de 78 comunidades em torno da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.

A iniciativa será promovida em cada concelho pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário, junto do qual poderão ser obtidas informações relativas à inscrição. Esta iniciativa vai resultar numa candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela tentativa de recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.

Para obter mais informações pode contactar-se a organização através do e-mail voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt ou pelo telefone 239 487 490 e ainda consultar www.ligacontracancro.pt ouwww.facebook.com/ligacontracancrocentro/.


Em Coimbra, a concentração dos participantes está marcada para as 9h00 no  Largo Padre Estrela Ferraz, junto à Igreja de Santo António dos Olivais, seguindo-se um atividade de aquecimento antes de um percurso que passa pelo interior do Estádio Cidade de Coimbra e vai terminar no Parque Linear do Vale das Flores..

A inscrição tem o valor de cinco euros, que reverte na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.

A iniciativa será alvo de uma candidatura ao Guinness World Records, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se e a inspirarem tantos mais quanto possível para as Caminhadas “O Que Nos Liga”, enquanto símbolo coletivo de força, esperança e compromisso para a luta contra o cancro.

«O Que nos Liga — 50 anos» está integrada no programa de comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da LPCC, que, ao longo de 2018, sob o mote “No Centro da Luta Contra o Cancro”, tem o objetivo de consciencializar “o que cada um de nós a título individual e todos em conjunto, podemos fazer para a diminuição do impacto das doenças oncológicas na nossa sociedade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE