Desporto

Académica empata no dia em que o presidente avança

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-05-2014

A Académica e o Vitória de Guimarães empataram hoje 0-0, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, em que escassearam as oportunidades claras de golo.

PUBLICIDADE

Com este resultado, os “estudantes” mantêm o nono posto da classificação, com 34 pontos, a dois pontos do oitavo lugar, enquanto o Guimarães continua em 10.º, com 32 pontos.

Numa primeira parte sem praticamente oportunidades, o primeiro sinal de perigo foi dado pela Académica, logo aos dois minutos, num remate de fora de área ao poste de Marcelo, com o guarda-redes Douglas fora do lance, no seguimento de um livre direto que levou a bola a embater na barreira.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos 16 minutos, o mesmo jogador disparou forte com o esférico a rasar o poste, culminando uma boa jogada do ataque academista.

A equipa vimaranense respondeu aos 26 minutos, num remate forte de Malonga que obrigou o guarda-redes Ricardo a desviar por cima da baliza, mas até ao final dos 45 minutos não se desenrolaram mais lances de perigo.

PUBLICIDADE

Na segunda metade, o Vitória de Guimarães surgiu mais perigoso e, aos 49 minutos, colocou a defesa da “Briosa” em apuros, quando João Real perdeu a bola e Tiago Rodrigues foi à linha de fundo cruzar para o remate de Malonga, em que o esférico ficou bloqueado nas pernas de um defesa da equipa estudantil.

O mesmo Malonga quase fazia golo aos 76 minutos, num remate rasteiro junto ao poste da baliza defendida por Ricardo, após uma boa combinação com André André.

O primeiro e único remate da Académica na segunda parte surgiu aos 84 minutos, através de Ivanildo.

Aos 89 minutos, Marinho ensaiou uma jogada individual, em que passou por alguns adversários, mas depois Rafael Lopes não conseguiu chegar à bola primeiro do que Douglas.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Guimarães, 0-0.

Equipas:

– Académica: Ricardo, Marcelo, Fernando Alexandre, João Real, Djavan, Nuno Piloto, Makelele (Marinho, 62), Cleyton, Ivanildo (Manoel, 88), Salvador Agra e Magique (Rafael Lopes, 68).

(Suplentes: Peiser, Aníbal Capela, Marinho, Manoel, Rafael Lopes, Diogo Valente e John Ogu).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Vitória de Guimarães: Douglas, Nii Plange, Paulo Oliveira, Moreno, Luís Rocha, André Santos, André André, Tiago Rodrigues, Barrientos (Addy, 72), Malonga (João Pedro, 90+03) e Maazou (Tomané, 72).

(Suplentes: M. Oliveira, Dinis, Tomané, Russi, Addy, João Pedro e Obama).

Treinador: Rui Vitória.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Rocha (21), Maazou (25), Barrientos (67), Plange (71), Cleyton (75), Addy (81).

Assistência: 10.614 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE