Conecte-se connosco

Académica

Académica e Vilafranquense empatam em final dramático

Publicado

em

A Académica e o Vilafranquense empataram hoje 2-2, na repetição do jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, numa partida com final dramático, com dois golos no período de compensação.

Com este empate, os ‘estudantes’ somam 59 pontos, menos três do que o Arouca, terceiro da tabela, que dá acesso o ‘play-off’ de subida à I Liga.

Em caso de vitória na última jornada, na deslocação ao Leixões, e derrota do Arouca na receção ao Chaves, a Académica alcança o terceiro posto, já que tem vantagem sobre o Arouca no confronto direto.

Na primeira parte, a única oportunidade de golo pertenceu à Académica, aos 38 minutos, num cabeceamento de Mike às malhas laterais, na marcação de um pontapé de canto por Traquina.

O segundo tempo começou praticamente com o golo dos ‘estudantes’, aos 50 minutos, numa grande penalidade convertida por Zé Castro, a castigar o derrube de Dias por Gonçalo Santos.

O Vilafranquense reagiu bem à desvantagem e chegou ao empate aos 74 minutos, por Evandro Brandão, na sequência de um livre em que a bola bate na nuca de Dias e sobra para o atacante da equipa ribatejana encostar para golo.

A Académica colocou-se novamente na posição de vencedor aos 90+4, por Sanca, num remate dentro de área, a culminar um cruzamento da direita, que motivou muitos festejos dos seus jogadores.

Mas, aos 90+8 minutos, Veiga restabeleceu a igualdade na marcação de um livre direto, com a bola ainda a tocar no poste e a encaminhar-se para a baliza defendida por Mika.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica – Vilafranquense, 2-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Zé Castro, 50 minutos (de grande penalidade).

1-1, Evandro Brandão, 74.

2-1, Sanca, 90+4.

2-2, Veiga, 90+8.

Equipas:

– Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Zé Castro, Mike (Fábio Vianna, 83), Dias, Mimito (Sanca, 66), Guima (Silvério, 90+7), Traquina (Dani, 84), Mayambela (Chaby, 66) e Bouldini.

(Suplentes: Stojkovic, Silvério, Pinto, Dani, Sanca, Fábio Vianna, Diogo Pereira, Kay e Chaby).

Treinador: Rui Borges.

– Vilafranquense: Maringá, Marco Grilo (Marcos Vinicus, 58), Diogo Coelho, Bidi (Rodrigo Rodrigues, 71), Vítor Bruno, Gonçalo, Jefferson, Leonardo (André Dias, 71), Rúben Gonçalves (Vitinho, 58), Nuno Rodrigues e Evandro Brandão (Veiga, 82).

(Suplentes: Tiago Martins, Fortes, Rodrigo Rodrigues, Vitinho, Veiga, André Dias, Marcos Vinicius e Mbombo).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jefferson (45+1), Bidi (53), Mike (60), Guima (87), Nuno Rodrigues (87), Marcos Vinicius (90+3), Sanca (90+5) e Traquina (90+6).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com