Desporto

Académica e União tentam conquistar Coimbra e prometem “um bonito espetáculo” de futebol

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 06-09-2023

Os atletas Diogo Teles (Académica/OAF) e Nuno Oliveira (Clube União 1919) mostram-se esperançados em que, no próximo sábado 9 de setembro, o Estádio Cidade de Coimbra esteja “cheio”. Numa ação de divulgação da partida relativa à 1ª eliminatória da Taça de Portugal, e que decorreu esta quarta-feira 6 de setembro nas ruas da Baixa de Coimbra, os jogadores garantiram que os dois emblemas da cidade vão proporcionar “um bonito espetáculo” de futebol.

PUBLICIDADE

39 anos depois da última partida oficial entre os dois clubes conimbricenses – na altura, com os nomes de Clube Académico de Coimbra (CAC) e Clube de Futebol União de Coimbra (CFUC) -, quis o sorteio da Taça de Portugal 2023/24 que a cidade se dividisse no apoio aqueles que são os seus principais emblemas desportivos.

O dérbi tem lugar este sábado 9 de setembro, a partir das 17:30, no Estádio Cidade de Coimbra. Ao longo da semana que antecede esta partida, os dois clubes decidiram fazer uma ação promocional na Baixa da cidade que envolveu esta quarta-feira, 6 de setembro, a presença de 5 atletas dos respetivos emblemas.

PUBLICIDADE

Aloísio Soares, Diogo Outeiro, Diogo Amaro, David Teles e Tiago Vieira foram os representantes da Briosa, enquanto do lado da “Arregaça” estiveram Pedrinho, Pedro, Nuno Oliveira, Tiago Gomes e Elivelton.

Carregue na galeria e veja a ação promocional das duas equipas na Baixa de Coimbra

PUBLICIDADE

publicidade

A entrega de flyers serviu para os jogadores tomarem contacto com a população que, depois das 15:00, circulava nesta zona da cidade. Após alguns autógrafos e conversas nas ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, coube a David Teles (Académica/OAF) e Nuno Oliveira (Clube União 1919) serem os porta-vozes da ação promocional.

Do lado dos “estudantes”, o médio David Teles afirmou que as expetativas são altas pois trata-se de uma partida histórica que já não se realiza em Coimbra há alguns anos. Sobre a rivalidade entre os dois emblemas, o centrocampista espera que não haja surpresas, garantindo apenas que os atletas dos dois clubes vão proporcionar “um bonito espetáculo”. “É um jogo diferente com uma carga emocional muito grande para os adeptos. Esperamos estádio cheio”, disse.

Nos “Rambos da Arregaça”, o defesa Nuno Oliveira reconhece que a cidade está dividida para o jogo do próximo sábado, ainda mais quando se está na presença de um encontro histórico com alguma rivalidade. Apesar dessas questões, o atleta garante que a sua equipa está preparada tentar surpreender o adversário do próximo sábado. “Todos sabemos que os jogos com adversários mais fortes motivam os jogadores da outra equipa. Num dérbi, a paixão é maior”, referiu.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com os dois atletas

 

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a entrega de flyers na Baixa de Coimbra

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE