Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Académica e Santa Clara vencem, Gil Vicente, Sporting B e Real descem  

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-04-2018

 A Académica e o Santa Clara venceram hoje na 36.ª jornada da II Liga de futebol, continuando na luta pela subida de divisão, enquanto Gil Vicente, Sporting B e Real Massamá viram hoje confirmada a descida ao terceiro escalão. 

PUBLICIDADE

Na deslocação a casa do Sporting de Covilhã, um golo madrugador de Alan Júnior, aos sete minutos, deu a vitória à Académica, que continua no caminho da subida de divisão, no segundo lugar, com 63 pontos, os mesmos do Santa Clara, terceiro classificado.

No primeiro jogo do dia, os açorianos venceram em casa do ‘aflito’ Oliveirense por 2-1 e mantêm a pressão sobre a equipa de Coimbra, face à qual têm vantagem no confronto direto, continuando na luta pela subida, a duas jornadas do final.

PUBLICIDADE

publicidade

O Nacional, líder da prova, com 67 pontos, venceu no sábado em casa o Leixões por 2-1 e podia festejar já hoje a subida, mas os resultados alheios não favoreceram. Na próxima ronda, a penúltima, subirá vencendo em Arouca.

O Penafiel foi a casa do Arouca golear por 4-1, ultrapassando o rival na tabela, onde é agora quarto, com 61 pontos, mais dois do que os arouquenses, e ainda ‘sonha’ com a subida.

PUBLICIDADE

Um golo de Nsor, aos 85 minutos, deu a vitória ao Académico de Viseu sobre o Gil Vicente, com os viseenses a chegarem aos 58 pontos, a cinco dos lugares de subida, enquanto o emblema de Barcelos tem 35 pontos e é 19.º e penúltimo classificado, vendo hoje confirmada a descida de divisão.

Na outra ponta da tabela, com três dos quatros lugares de despromoção já atribuídos, o Sporting de Braga B conseguiu uma vitória importante em casa do FC Porto B, por 4-0, e subiu ao 15.º lugar, enquanto o União da Madeira, venceu por 2-1 em casa do Famalicão e chegou aos 41 pontos, dois abaixo da ‘linha de água’.

Os madeirenses são o único emblema em zona de descida que ainda pode inverter esse destino, depois de os resultados de hoje terem confirmado as descidas de Real, Sporting B e Gil Vicente.

O Real Massamá, lanterna-vermelha do campeonato, perdeu por 3-2 na receção ao Cova da Piedade, o Gil Vicente, 19.º, caiu por 1-0 na visita ao Académico de Viseu, e a equipa secundária do Sporting, 18ª, perdeu 2-0 no reduto do Varzim, com todos a ficarem matematicamente despromovidos ao Campeonato de Portugal.

A duas rondas do final da prova, o Real Massamá (31 pontos), o Gil Vicente (35) e o Sporting B (36) já não podem igualar Sporting de Braga B, Oliveirense e Sporting da Covilhã, as três equipas colocadas acima da ‘linha de ‘água’.

O Real, campeão do Campeonato de Portugal em 2016/17, cai da II Liga depois de se ter estreado esta época na competição, enquanto o Sporting já anunciou o fim da equipa B no final da temporada.

O caso dos ‘gilistas’ é diferente, uma vez que o clube aguarda a subida na ‘secretaria’ à I Liga.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com