Desporto

Académica defende que já pode inscrever jogadores e ataca legislação

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 10-07-2013

A Liga  de Futebol informa que a Académica já pode inscrever jogadores, pois já recebeu a documentação que não tinha sido enviada pelo clube. José Eduardo Simões volta a comunicar por escrito:

PUBLICIDADE

A Direcção da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol vem por este meio informar o seguinte:

1. O Instituto da Segurança Social atribuiu na passada sexta-feira, dia 5 de Julho, o número de identificação de segurança social à Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda, tendo o mesmo Instituto emitido na segunda-feira, dia 8 de Julho, a certidão respeitante à Sociedade Desportiva.

PUBLICIDADE

2. Ainda no dia 8 de Julho, a Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda remeteu para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional as certidões da Sociedade Desportiva, tendo a Liga dado por concluído o processo de licenciamento hoje, dia 9 de Julho.

3. A Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda está, assim, legal e desportivamente habilitada para disputar a próxima edição da Liga ZON Sagres, Taça da Liga e Taça de Portugal, como é normal numa Instituição como a nossa, que pugna pela verdade desportiva e financeira do futebol nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

4. Não pode a Direcção deixar de salientar a estranheza de uma legislação que, por um lado, determina a transmissão dos contratos desportivos dos atletas e treinadores mas se “esquece” da transmissão de certidões válidas e em vigor da AAC/OAF (ou de outro qualquer clube) para a Académica de Coimbra – Futebol, SDUQ Lda (ou qualquer SDUQ ou SAD legalmente constituída por um clube).

5. Só se percebe esse “esquecimento” para levar as sociedades desportivas recém-constituídas a solicitarem novas certidões para novos contribuintes fiscais e da segurança social, com o fito de obrigar aquelas sociedades a gastarem tempo e dinheiro de forma inútil.

6. Também a propósito deste tema só se entendem alguns comentários proferidos por ilustríssimas personalidades da esfera da Académica, por pura ignorância ou falhas de conhecimentos básicos, já que com certeza má-fé não deverá existir.

7. Mais se informa os associados que a Direcção da Académica/OAF decidiu, agora que se encontra concluído o processo de inscrição da SDUQ na Liga, e tendo em conta que a designação aprovada para a Sociedade não é do agrado da Direcção, enviar para o Registo Nacional de Pessoas Colectivas o pedido de reapreciação da designação social, de modo a que nos seja autorizado competir como Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol, SDUQ, Lda”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE