Académica derrotada pelo Moscavide

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-11-2017

 

PUBLICIDADE

A AAC/EFAPEL recebeu e perdeu frente ao AC Moscavide, somando a segunda derrota em casa no Campeonato da Proliga. Recultado final: AAC/EFAPEL 54 – A.C. Moscavide 64

 

PUBLICIDADE

publicidade

Os estudantes iniciaram o jogo evidenciando alguma precipitação ofensiva, nem sempre optando pelas ações mais acertadas, o que permitiu ao Moscavide equilibrar o jogo, terminando o 1º período com um empate a 15 pontos.

A Académica aumentou a intensidade do seu jogo ofensivo, procurou aproveitar algum desequilíbrio defensivo do Moscavide nas situações de bloqueio direto. Contudo a eficácia não era a melhor e ao intervalo vencia apenas por 28-25.

PUBLICIDADE

Após o intervalo, era de esperar uma Académica decidida a aumentar a vantagem. No entanto, os estudantes apenas marcaram 9 pontos e terminaram o 3º período a perder por 37-46. Apesar de revelar uma atitude lutadora, a equipa nunca conseguiu encontrar as melhores soluções ofensivas para recuperar da desvantagem.

As percentagens muito baixas de eficácia nos lançamentos de 2 pts (43,8%) e 3 pts (7,4%), bem como as dificuldades sentidas em lidar com a maior agressividade defensiva do seu adversário, explicam parte do insucesso da equipa neste jogo.

O Moscavide foi uma equipa capaz de criar constantes desequilíbrios defensivos e a eficácia do seu lançamento exterior, permitiram aos de Lisboa alcançar a sua primeira vitória no Campeonato por 54-64.

Informação: Académica

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE