Desporto

Academica derrota Académico

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-01-2020

A Académica venceu hoje o Académico de Viseu por 2-0, em jogo de abertura da 19.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, com um golo apontado em cada parte.

PUBLICIDADE

A ‘briosa’ regressou assim às vitórias, depois de dois jogos sem vencer, e passou a somar 28 pontos, mais dois do que o adversário de hoje, subindo provisoriamente ao quarto lugar da tabela classificativa.

O primeiro golo surgiu aos 26 minutos, por Leandro Silva, que na área só teve de encostar após a assistência de Mike, numa jogada que começou com um lançamento de João Mendes para a área.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa primeira parte em que os ‘estudantes’ foram claramente superiores ao adversário, o segundo golo esteve quase a acontecer aos 36 minutos, numa incursão de Traquina pela esquerda que, já na área, atirou ao poste.

Antes do árbitro apitar para intervalo, Marcos Paulo obrigou o guarda-redes da equipa viseense a defesa apertada, na marcação de um livre direto.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Académico de Viseu passou a estar mais perto da baliza da “briosa” e poderia ter empatado aos 65 minutos, numa boa jogada de envolvimento, em que Carter já na área remata cruzado, com a bola a rasar o poste mais distante de Mika.

A Académica voltou a marcar aos 78 minutos, por Traquina, que sozinho perante o guarda-redes Janota não vacilou e fez o 2-0 final, após um grande passe de Ki a rasgar a defesa contrária.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica – Académico de Viseu, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Leandro Silva, 26 minutos.

2-0, Traquina, 78.

Equipas:

– Académica: Mika, Mike, Silvério, Arghus, Moura, Marcos Paulo, Leandro Silva, João Mendes (Ki, 76), Chaby (Djoussé, 63), Traquina e Barnes Osei (Sérgio Conceição, 88).

– (Suplentes: Daniel Azevedo, Mauro Cerqueira, Ki, Dany, António Ribeiro, Sérgio Conceição e Djoussé.

Treinador: João Carlos Pereira.

– Académico de Viseu: Janota, Rui Silva, Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Zimbabwe, João Oliveira (Fernando Ferreira, 83), João Mário, Bruno (Johnatan, 82), Latyr (Edgar Abreu, 79) e Carter.

– (Suplentes: Ricardo Fernandes, Edgar Abreu, Fernando Ferreira, Lucas, Johnatan, Bruno Loureiro e Filipe).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pica (45+1), João Oliveira (55), João Mário (87), Jorge Miguel (90) e Sérgio Conceição (90).

Assistência: 2.446 espetadores

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE