Desporto

Académica considera visita ao Belenenses importante para os objetivos do clube

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-02-2014

Jorge Rosário, treinador adjunto da Académica, considerou hoje que vencer na deslocação de sábado ao Belenenses, na abertura da 19.ª jornada da I Liga de futebol, é “extremamente” importante para os objetivos do clube.

PUBLICIDADE

Na antevisão à partida, Jorge Rosário, que substituiu Sérgio Conceição, suspenso por 20 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão na última partida, salientou que o “Belenenses tem uma excelente equipa”

“O Belenenses está a lutar pela manutenção como nós, mas queremos chegar aos 30 pontos o mais rápido possível. Vencer é extremamente importante para os objetivos delineados pelo clube. Vamos pensar nisso jogo a jogo, sabendo que as dificuldades vão crescendo sempre”, disse o técnico adjunto.

PUBLICIDADE

As duas equipas vêm de derrotas, a Académica em casa com o Estoril-Praia (1-0) e os azuis do Restelo na Madeira, frente ao Nacional (2-0).

Salientando que a equipa de Belém “é muito bem organizada”, Jorge Rosário disse que a “Briosa” vai ter de “respeitar muito o adversário, que tem ganho os últimos jogos em casa, sinal de que está mais forte”.

PUBLICIDADE

publicidade

O treinador adjunto disse ainda que o jogo pode vir a ser decidido por “um dia inspirado de qualquer jogador de ambas as equipas, numa bola parada ou numa saída rápida para o ataque”.

A Académica, 10.ª classificada com 22 pontos, defronta o Belenenses, 14.º da tabela com 15 pontos, no sábado, a partir das 18:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com arbitragem do bracarense Manuel Mota.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE