Académica conquista oito medalhas no Nacional de Judo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-11-2017

 

PUBLICIDADE

Realizou-se este sábado, em Odivelas, o Campeonato Nacional de Seniores 2017. A Académica esteve em grande destaque ao arrecadar oito medalhas, uma de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

seniores

PUBLICIDADE

publicidade

Ana Lisboa foi a academista que se sagrou campeã nacional, ao vencer a categoria -70 kg. A judoca da Briosa esteve implacável nos dois combates decisivos conquistando o ouro da categoria.

Catarina Costa nos -48 kg sagrou-se vice campeã nacional. A jovem atleta venceu todos os combates e só foi parada na final, onde fez um combate disputado mas não suficiente para trazer o ouro.

PUBLICIDADE

Leandra Freitas também esteve em destaque nos -52 kg. A atleta da Académica esteve muito bem durante o torneio, perdendo só na final no ponto de ouro pela diferença mínima frente à atleta Taciana Lima da Guiné-Bissau, número 15 no ranking mundial.

Nos -57 kg Ana Sousa arrecadou a medalha de prata. Fez um percurso notável, bons combates e só foi travada no derradeiro combate.

No sector masculino Antoine Massart sagrou-se vice campeão nacional nos -81 kg. Numa das mais fortes categorias o judoca da Briosa só cedeu na final no torneio.

Diogo Brites, atleta ainda júnior, também se sagrou vice campeão nacional nos -100 kg. O jovem judoca academista fez bons combates tendo apenas cedido no combate de atribuição da medalha de ouro. Na mesma categoria Andrei Sanduta regressou à competição alcançando a medalha de bronze.

Nos -60 kg, o ainda júnior Francisco Mendes só foi travado na meia final. No combate de atribuição da medalha de bronze, Mendes fez um bom combate não deixando fugir o bronze.

Participou ainda João Marques, júnior, nos -90 kg, categoria superior à sua. O judoca da Académica alcançou um honroso sétimo lugar.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores da AAC João Neto, Hugo Ângelo, João Abreu, Alain Massart e Celso Martins que se mostraram bastante satisfeitos com a prestação dos atletas estudantis, que celebraram assim da melhor forma os 130 anos da Associação Académica de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE