Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Académica conquista Campeonato Nacional Feminino de Judo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-06-2017

JUDO ACADÉMICA

PUBLICIDADE

A equipa feminina da Associação Académica de Coimbra sagrou-se Campeã Nacional  de Judo.

A competição feminina foi discutida entre as equipas da Associação Académica de Coimbra (AAC), constituída por Catarina Costa (-52 kg), Leandra Freitas (-57 kg), Sofia Cardoso (-63 kg), Ana Sousa (-70 kg) e Filipa Sousa (+70 kg) e as Oficinas de São José (OSJ) composta por Carolina Costa (-57 kg), Mariana Esteves (-63 kg), Leonor Gonçalves (-70 kg) e Beatriz Martin (+70 kg).

PUBLICIDADE

publicidade

A AAC venceu 4 combates (Catarina Costa, Sofia Cardoso, Leandra Freitas e Ana Sousa) contra 1 da OSJ (Beatriz Martin).

João Neto – Treinador da Associação Académica de Coimbra, afirmou que “Foi uma participação positiva, apesar da prova feminina não nos ter proporcionado mais combates como desejávamos, uma vez que tínhamos uma excelente equipa, capaz de combater com mais clubes e de alcançar de igual forma este título. Estou satisfeito, as Atletas fizeram tudo o que lhes foi pedido. Para o ano gostava de conseguir revalidar o título de campeão feminino e chegar ao pódio com a equipa masculina.”

PUBLICIDADE

unnamed (43)

O Sporting Clube de Portugal revalidou o Título de Campeão Nacional de Judo ao derrotar a equipa das Oficinas de São José.

No primeiro combate, dos -81 kg, Jorge Fonseca dominou por completo, somando 4 wazaris antes de assegurar a vitória frente a Diogo Silva por imobilização do adversário. A igualdade foi restabelecida de seguida com a vitória de João Abreu frente a João Santos por wazari. Sergiu Oleinic, David Reis e Anri Egutidze venceram os restantes combates, fixando o marcador em 4-1 a favor do Sporting Clube de Portugal que assim se sagrou Campeão Nacional.

 

Jorge Fernandes – Presidente da Federação Portuguesa de Judo salientou que  “O balanço é positivo, está a ser uma boa jornada e bastante competitivo que é o que nós queremos. Temos uma grande moldura humana e um grande ambiente que fala por si e demonstra bem o que se está a passar dentro dos tatamis”.

Campeonato Nacional de Equipas Seniores “Jogos Santa Casa” 2017 decorreu neste dia 11 de junho, no Pavilhão Multiusos de Odivelas

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com