Desporto

Académica com saldo negativo superior a um milhão de euros na última época (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-11-2021

Os sócios da Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol aprovaram na noite de sexta-feira  o relatório e contas da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) relativas à época 2020-2021, que apresentou um saldo negativo superior a um milhão de euros.

PUBLICIDADE

Numa assembleia-geral bastante concorrida, em que o presidente da direção, Pedro Roxo, esteve ausente por “imponderáveis” motivos de saúde que o mantêm em internamento hospitalar, o documento recebeu 54 votos favoráveis, 20 contra e 44 abstenções.

O relatório e contas da gerência apresentou um resultado líquido negativo de 1.016.766 euros, elevando o passivo geral da ‘briosa’ para 10,6 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Mergulhado numa crise financeira, o clube deve aos funcionários os salários de agosto e setembro e vários subsídios a que têm direito, o que levou um dos sócios a apelar à direção para fazer um esforço “porque há quem esteja em dificuldades”.

“Estamos a fazer um esforço gigante para os funcionários receberem todos os meses”, retorquiu o vice-presidente Gustavo Mota, adiantando que os jogadores têm os salários em dia, situação imprescindível para o clube se manter em competição.

PUBLICIDADE

Numa mensagem em direto a partir do hospital, o presidente da direção reconheceu que a Académica não tem dinheiro para “cumprir todas as obrigações” financeiras e considerou que os maus resultados desportivos “são reflexo da situação económica”.

Salientando que a Académica tem um dos orçamentos mais baixos da II Liga, Pedro Roxo pediu desculpa por ter criado “expectativas maiores” do que o clube pode dar, depois de, na época 2020/2021, ter lutado até ao fim pela subida à I Liga de futebol.

“Compreendemos a frustrações dos sócios e adeptos pelos maus resultados, mas lutamos diariamente e nunca baixámos os braços”, frisou o líder academista.

Na assembleia, em que um dos pontos da ordem de trabalhos era a análise da situação desportiva, a direção anunciou que até ao final do ano será apresentado um parceiro económico do clube para a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

Veja tudo no vídeo do Direto NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE