Desporto

Académica caiu na Casa Pia

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-11-2021

O Casa Pia soma e segue na II Liga de futebol, com uma vitória por 2-0 na receção da 11.ª jornada à Académica, que permanece ‘afundada’ no último lugar da classificação, ainda sem qualquer triunfo.

PUBLICIDADE

Leonardo Lelo, aos 42 minutos, de grande penalidade, e Jota, aos 47, marcaram para o conjunto de Filipe Martins, que ascendeu, de forma provisória, ao segundo lugar, com 21 pontos, os mesmos do Rio Ave, atrás do líder Benfica B, com 23 e menos um jogo.

Já a Académica prossegue na última posição, com apenas dois pontos, e encontra-se a oito pontos de distância da zona de ‘salvação’, somando dois empates e oito derrotas.

PUBLICIDADE

A primeira parte ofereceu pouca ação à partida, com duas equipas muito encaixadas e presas às marcações, disputando o jogo a um ritmo lento, onde apenas a velocidade de Godwin Saviour punha intensidade, como aos 11 minutos, quando entregou a Jota, que atirou muito por cima, e aos 35, rematando fraco e à figura do guarda-redes Mika.

Do lado conimbricense, Traquina era o mais inconformado, com remates por cima, aos sete e aos 38, antes do Casa Pia inaugurar o marcador, aos 42, através da marca dos 11 metros, a castigar uma falta sobre Jota, depois de rematar para defesa segura de Mika.

PUBLICIDADE

publicidade

Leonardo Lelo foi o responsável por marcar o penálti, no qual Mika ainda tocou na bola, mas foi incapaz de a tirar da baliza, no lance que colocou o Casa Pia em vantagem ao intervalo, não sem antes Traquina voltar a rematar para defesa de Ricardo Batista.

Os ‘gansos’ reentraram muito fortes na segunda parte, graças a mais uma fantástica arrancada de Godwin Saviour, que, aos 47, descobriu do lado contrário Jota, que, solto de marcação, atirou de primeira para continuar de ‘pé quente’, levando seis encontros consecutivos a marcar – na II Liga, leva oito golos em 11 jogos e é o melhor marcador.

Com o resultado controlado, o Casa Pia continuou a tomar conta da partida, frente a uma Académica incapaz de criar perigo no último terço do terreno, e Jota tentou o ‘bis’ em duas oportunidades, aos 59, ao desviar ao primeiro poste, de cabeça, para fora, e aos 80, num forte disparo de longe, a passar ligeiramente ao lado da baliza de Mika.

Jogo realizado no Estádio Pina Manique, em Lisboa.

Casa Pia – Académica, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Leonardo Lelo, 42 minutos (grande penalidade).

2-0, Jota, 47.

Equipas:

– Casa Pia: Ricardo Batista, Zach, Vasco Fernandes, Zolotic, Leonardo Lelo, Neto (Nuno Borges, 68), Taira, Derick Poloni (Galo, 75), Godwin Saviour (Sanca, 68), Jota (Vitó, 81) e João Vieira (Camilo, 74).

(Suplentes: Lucas Paes, Galo, Kelechi, Hebert, Nuno Borges, Vitó, Lucas Soares, Sanca e Camilo).

Treinador: Filipe Martins.

– Académica: Mika, João Pedro (Reko, 62), Justiniano, Ricardo Dias, Michael Douglas, David Sualehe (João Lucas, 71), Mimito (Fábio Fortes, 62), Christian, Traquina, Toro (João Carlos, 70) e Fatai (Costinha, 81).

(Suplentes: Stojkovic, João Tiago, Fábio Vianna, João Lucas, Reko, Michel Lima, Costinha, João Carlos e Fábio Fortes).

Treinador: João Carlos Pereira.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Fernandes (14), Leonardo Lelo (26), Derick Poloni (37) e Zach (77).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE