Desporto

Académica: Assembleia Geral confirma demissão da Direcção

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-05-2016

Castanheira Neves, Presidente da Assembleia Geral da AAC/OAF, convocou uma conferência de imprensa para confirmar o que Notícias de Coimbra revelou ontem em exclusivo para os nossos assinantes: A Direcção da AAC/OAF demitiu-se. Eleições marcadas para 11 de junho (10 de junho ainda é Dia de Portugal?). 

PUBLICIDADE

JES 3No evento dirigido aos jornalistas participaram os presidentes da Direcção (José Eduardo Simões), Conselho Fiscal (António Preto) e Assembleia Geral (Castanheira Neves).

Para além de Simões, Alcemino Santos foi o único membro da direcção que esteve na Academia Dolcevita, onde também compareceram outros membros do Conselho Fiscal e Assembleia Geral, bem como 2 ou 3 curiosos.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da Assembleia Geral não divulgou o teor do pedido de demissão da Direcção e disse que não recebeu o pedido de demissão dos 6 vice-presidentes que andam a tentar “descolar” de JES. (dados revelados ontem por NDC).

Salvador Manuel Arnaut, António José Figueiredo, Maria José Vicente, Alcemino Santos, Joaquim Reis e Luís Filipe Silva são os vice-presidentes que deixaram de seguir José Eduardo Simões.

PUBLICIDADE

Como NDC avançou ao inicio da noite de ontem, só Luís Godinho e Manuel Nogueira Serens é que continuam solidários com José Eduardo Simões.

jes 5

Ficamos a saber que Castanheira Neves não é candidato a presidente da Direcção. (Um dos eventuais candidatos pode sair do seu escritório de advogados. Chama-se Nuno Oliveira, que perdeu contra JES). O ainda líder da Assembleia Geral não descartou a possibilidade de se recandidatar a este órgão social.

Presente da conferência de imprensa, José Eduardo Simões prometeu falar no fim do campeonato, altura em que irá confirmar ou desmentir se é candidato.

jes 4

Castanheira Neves confirmou que vai manter a manter a convocatória da Assembleia Geral Extraordinária de Associados da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol marcada para dia 19 de Maio de 2016, quinta-feira, pelas 19:30, no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho (o estádio está ocupado pela Taça da Liga), com o objectivo de analisar a situação institucional e desportiva da AAC/OAF e da AAC/OAF, SDUQ, que, depois que agora é conhecido, pode vir a ser adiada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE