CHUC

Academia Salatina atua nos Hospitais da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-02-2020

Uma exibição da Academia Artística e Cultural Salatina vai ter lugar no domingo, às 15:00, no átrio principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC-CHUC), âmbito das atividades do Projeto H2, Humanizar o Hospital.

PUBLICIDADE

A Salatina é um dos embaixadores do projeto H2 e alguns dos seus elementos têm, já por diversas vezes, atuado nos HUC e outros estabelecimentos que integram o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), “contribuindo, com agradáveis momentos musicais, para a humanização daqueles espaços”, refere uma nota do CHUC enviada hoje à agência Lusa.

O H2 “dinamiza um processo de sensibilização orientado para a necessidade de centrar, efetivamente, a atenção nas pessoas”, não só naquelas que estão doentes, mas também naquelas que “cuidam da pessoa doente, apelando ao respeito por valores humanos e princípios como a dignidade, a compreensão e a empatia”.

PUBLICIDADE

“Apelar ao profissionalismo, ao bom relacionamento interpessoal, ao trabalho coordenado e ao espírito de equipa, e a um compromisso de constante melhoria, são objetivos deste projeto”, sintetiza o CHUC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE