Saúde mantém interdição dos sistema de rega da academia da Académica

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-11-2017

O sistema de rega da Academia Ledman, da Académica de Coimbra, vai manter-se interdito por decisão da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), no âmbito de uma investigação ambiental para pesquisa de ‘legionella’.

PUBLICIDADE

Na sequência de um episódio de ‘legionella’ registado em Coimbra, a ARSC identificou, na sexta-feira, “o risco de emissão de aerossóis contaminados no sistema de rega e num balneário” da Academia Ledman, nos campos do Bolão.

Por precaução, o sistema de rega e os chuveiros dos balneários foram encerrados, com exceção dos balneários do edifício autónomo Francisco Soares, no qual os resultados foram negativos e que, por isso, puderam funcionar normalmente.

PUBLICIDADE

No seguimento da contra-análise realizada na segunda-feira, a ARSC refere hoje, em comunicado, que os resultados da intervenção iniciada pelos responsáveis da Academia permitem, desde já, “autorizar o funcionamento integral de todos os balneários e respetivos equipamentos, com exceção dos chuveiros do edifício principal em relação aos quais ainda se aguardam resultados conclusivos”.

No entanto, adianta, mantém-se a interdição da utilização do sistema de rega dos relvados.

PUBLICIDADE

publicidade

O Departamento de Saúde Pública e a Unidade de Saúde Pública local continuarão a acompanhar a implementação das medidas preconizadas para correção da situação em articulação com a direção da Académica OAF e a dar conhecimento público dos resultados”, salienta a ARSC.

No último fim de semana, os jogos na academia Ledman decorreram na sua maioria sem problemas, não tendo havido encontros cancelados nem suspensos, embora duas equipas, uma de benjamins do Cova Gala (Figueira da Foz), e outra de iniciados B (Mirandense), não tenham comparecido às respetivas partidas por decisão própria.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE