Empresas

Academia da Talkdesk muda formato para pós-laboral e tem candidaturas abertas até 9 de setembro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-09-2019

A recetividade da comunidade à TDX-UC Data Science Academy, que se refletiu no elevado número de candidaturas recebidas até ao momento, levou a Talkdesk e a Universidade de Coimbra a mudar o formato da iniciativa.

PUBLICIDADE

O programa formativo nesta área de grande procura passará, assim, a ser pós-laboral para dar oportunidade a mais estudantes e profissionais interessados. O primeiro módulo, dedicado ao processamento de linguagem natural (NLP), arranca, como previsto, já dia 16 de setembro.

PUBLICIDADE

Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, anunciou, no passado mês de julho, o lançamento da TDX-UC Data Science Academy, em parceria com o Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (DEI-UC).

Desde aí que a comunidade tem vindo a demonstrar grande interesse em fazer esta formação como complemento aos seus estudos e às suas profissões, pelo que o programa passa, agora, para o período pós-laboral para permitir essa compatibilização.

PUBLICIDADE

As candidaturas para as 15 vagas para o primeiro módulo estão abertas até dia 9 de setembro, podendo ser feitas através do link. Os candidatos devem apresentar competências de estatística, programação em Python e machine learning.

“A TDX-UC Data Science Academy surge de uma necessidade que identificámos no panorama tecnológico nacional e que queremos ajudar a solucionar, aliando-nos a uma instituição de ensino de referência e servindo-nos da experiência e know-how das equipas da Talkdesk. A grande recetividade que o programa teve e o pedido da comunidade para adaptarmos o formato é prova de que estudantes e profissionais do setor reconhecem a importância desta formação especializada em Data Science. Antevemos uma 1.ª edição de sucesso”, explica João Coelho, diretor de talento do TDX.

O primeiro módulo terá como foco o processamento de NLP, um domínio de ciências da computação muito relevante para a atividade da Talkdesk e no qual a empresa está a apostar, com o objetivo de dotar o seu software de competências de compreensão e mimetização da linguagem humana para que este seja capaz de, de forma cada vez mais eficiente, endereçar as necessidades dos clientes.

A TDX-UC Data Science Academy é composta por 240 horas de formação lecionadas por docentes e investigadores do DEI-UC, organizadas em três módulos. Cada um deles dedicado a um tema específico e com a duração de quatro semanas divididas em duas etapas distintas: duas semanas em ambiente de sala de aula, para uma contextualização aprofundada em torno dos conceitos e técnicas-chave dos vários domínios considerados, e duas semanas reservadas exclusivamente ao desenvolvimento e apresentação de um projeto individual, com acompanhamento por parte de um tutor do DEI-UC.

O programa contará ainda com mentores como Jafar Adibi, responsável por Data Science e AI na Talkdesk, Jason Fama, vice-presidente de Engenharia na Talkdesk, e Bruno Antunes, diretor de Engenharia no TDX.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE