Um jovem, de 24 anos, é suspeito de abusar de uma amiga da sua namorada em Coimbra, numa noite de festa. Esta sexta-feira, 25 de julho, conheceu a leitura do acórdão.
O arguido viu-lhe ser aplicada a medida de pena suspensa de 4 anos com apresentações periódicas e terá de pagar uma indemnização de 4 mil euros à vítima. O advogado do arguido vai recorrer da decisão.
PUBLICIDADE
O adolescente deu uma substância que deixou a vítima inconsciente, aproveitando esse momento para abusar da jovem estudante. O jovem estava acusado de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a vítima encontrou-se com o suspeito num bar na zona da Praça da República. O jovem era conhecido da estudante por ser, à data, namorado de uma colega e vizinha. Terá sido nesse contexto que o arguido lhe ofereceu bebidas alcoólicas, nomeadamente shot’s de absinto, e, posteriormente, uma substância para fumar, cuja composição não foi possível determinar. Pouco depois, a jovem perdeu a consciência e o equilíbrio.
A acusação sustenta que o arguido, ciente do estado de vulnerabilidade da vítima, a conduziu até um beco sem iluminação, onde terá cometido o crime. O MP sublinha que o suspeito sabia que a jovem se encontrava incapaz de resistir.
Após os factos, o homem terá chamado um táxi, levando inicialmente a vítima para casa da sua namorada e, só mais tarde, para a residência da estudante.
O processo descreve que a vítima, que nunca tinha tido relações sexuais nestes termos, sofreu dores intensas, sangramentos e diversas lesões, tal como confirmado pelo relatório médico do exame forense.
PUBLICIDADE