O Sexo e a Cidade

ABRUNHOSA DESAFIA SILVA: “VINGUE-SE NO TECLADO E POUPE-NOS”

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 2 horas atrás em 09-01-2026

A intervenção de José Manuel Silva motivou um animado “bate papo” entre o anterior presidente e a atual presidente da câmara de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Na reunião de 9 de janeiro, a intervenção do anterior presidente da câmara no ponto do Orçamento e Grandes Opções do Plano levou a atual presidente da câmara a avisá-lo em duas ocasiões relativamente ao tempo de intervenção.

PUBLICIDADE

No primeiro caso, e apesar da contestação do vereador da oposição relativamente ao facto de não haver “limite de tempo” na intervenção feita depois do período antes da Ordem do Dia, Ana Abrunhosa “ofereceu-lhe” mais um minuto.

Mas os 60 segundos dados a mais continuaram a ser excedidos pelo médico, na altura em que falava do Manifesta, acabando Ana Abrunhosa por comentar o seguinte: “há intervenções com alguma utilidade e há intervenções em que é um sacrifício”.

Apesar de pedir desculpas pela frase, a presidente da câmara referiu de seguida: “o senhor é o guerreiro do teclado, vingue-se no teclado e poupe-nos aqui, por amor de Deus”.

“O senhor tenha consciência de que os conimbricense deram-nos os votos, perdeu e viva com isso”, afirmou.

José Manuel Silva pediu à presidente para “para ser indulgente e democrata”, com Ana Abrunhosa a responder para o vereador deixar “cair a ficha”. O anterior presidente da câmara voltou a pedir para falar, mas esta recusou voltando a pedir para que as intervenções sejam “sucintas”.

“A mim, que não leio redes sociais, estou aqui lindamente e consigo olhar para sim com limpeza”, frisou, lembrando que se calhar “já há cidadãos que começam a pensar que ainda não se mentalizou que perdeu a câmara e quer continua a ter o mesmo comportamento que o levou a perder a câmara”.

“É que já não há paciência para essa arrogância”, disse a presidente, frisando que “aquilo que o senhor escreve ou diz é-me totalmente irrelevante”.

Quando voltava a ler o texto que tinha escrito, José Manuel Silva foi interrompido de novo por Ana Abrunhosa dizendo que naquele disá, durante a manhã, estiveram com “um padre fabuloso” mas que, no caso de José Manuel Silva, não lhe parecia que “ficasse bem de batina”.

“É a função a que não tive jeito desde pequeno”, respondeu o vereador José Manuel Silva.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE