Conecte-se connosco

Coimbra

Abrunheira no Campeonato Nacional de Boccia Sénior 2016

Publicado

em

As provas do Campeonato Nacional de Boccia Sénior 2016, zonas centro e sul, arrancam esta quarta-feira, 23 de Março em Tomar.

BOCCIA
A Casa do Povo de Abrunheira, Montemor-o-Velho representa o distrito com a sua equipa, sendo responsável todos os anos pela organização de uma prova que decorre em Montemor-o-Velho.

O Boccia Sénior, praticado por indivíduos de ambos os sexos com mais de 50 anos, é um jogo de lançamento de bolas, inspirado num jogo praticado na antiga Grécia do qual derivaram jogos como o bowling e a petanca.

O Boccia foi originalmente concebido para ser jogado por pessoas com paralisia cerebral, mas tornou-se tão popular que hoje em dia é praticado por muitas outras pessoas, nomeadamente em idade sénior.
A ética e o espírito do jogo são semelhantes ao do ténis. A participação do público é bem-vinda e encorajada, contudo os espectadores, incluindo os membros das equipas que não estão em competição são sensibilizadas a manterem comportamentos adequados durante o ato de lançamento da bola por parte de um jogador.

Depois da prova desta quarta feira, 23 de março a próxima decorrerá em Oliveira do Bairro, no próximo mês de Abril

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com