Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Abrunheira conquista Taça de Portugal de BMX RACE

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-06-2016

A equipa da Casa do Povo de Abrunheira competiu no passado fim-de-semana no Algarve, na Taça de Portugal de BMX Race.

PUBLICIDADE

a

Pedro Pinto, no escalão em seniores (homens 17-29 anos), finalizou as duas ultimas etapas no quarto lugar, revelando-se suficiente para se sagrar campeão uma vez que bastava gerir a vantagem que trazia para estas duas últimas etapas, terminando em primeiro na classificação final com uma vantagem de 2 pontos sobre o segundo classificado.

PUBLICIDADE

publicidade

Carolina Claro dominou todo o fim-de-semana em femininos (+15 anos),conquistando duas vitórias nas etapas da Taça, acabando com um total de 38 pontos contra os 18 da segunda classificada.

abrunheira

PUBLICIDADE

Recorde-se que a equipa já realizou em maio deste ano as 3ª e 4ª etapas da Taça de Portugal da modalidade na pista de BMX RACE do parque Urbano de Lares em Vila Verde, Figueira da Foz, onde de resto treinam todo o ano.

O espaço foi alvo de um recente protocolo de utilização, promoção de eventos e formação, assinado entre a Casa do Povo de Abrunheira e a Junta de Freguesia de Vila Verde, a quem cabe a gestão da manutenção do equipamento municipal. Apesar desta pista já criar campões, necessita ainda de importantes intervenções a nível técnico, como foi visível durante a realização das etapas da Taça de Portugal que acolheu, nomeadamente um plano de manutenção adequado e melhoramento da pista no sentido de evitar a sua degradação, tal como se verificou mesmo no decorrer da referida prova.

O BMX RACE é mais uma aposta ganha da Casa do Povo de Abrunheira, que vai tentando criar as melhores condições possíveis aos seus atletas e as conquistas surgem fruto do muito trabalho e empenho dos seus praticantes que dessa forma vão subindo ao logo da época por diversas vezes aos pódios.

Os atletas vão continuar a realizar os seus treinos semanais na pista de Lares às quartas-feiras das 19 às 21 horas e aos sábados das 17 ás 20 horas.

A equipa deixa o convite para os curiosos pela modalidade poderem vir experimentar e serem acompanhados pelos próprios atletas. O BMX RACE é uma modalidade olímpica praticada por jovens desde os 5 anos de idade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com